Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S2442-Como utilizar a Rotina Geração dos Lançamentos de Integração

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo contém instruções sobre os campos disponíveis na Rotina Geração dos Lançamentos de Integração.

Informações Adicionais: Não se aplica.

 

Resolução

Geração dos Lançamentos de Integração

Acesse: Social > Folha de Pagamento > Rotinas Auxiliares > Integração Contábil Outros Sistemas > Geração dos Lançamentos de Integração

Ao acessar a rotina é preciso selecionar quais os tipos de lançamentos serão gerados no arquivo: Folha de Pagamento, Tributos, Adiantamento, 13º Salário ou Folha Complementar.

Para o processamento dos lançamentos de tributos, é necessário preencher os parâmetros de Folha de Pagamento, Décimo Terceiro ou Folha Complementar, de acordo com a Tabela de Integração de Lançamentos.

 

param.PNG

 

Competência: Informe mês e ano em que a Geração dos Lançamentos será processada, obrigatoriamente, deve ter o formato MM/AAAA.

Complemento: Informe um texto com até 10 posições que vai ser gravado como complemento do histórico do lançamento.

Plano de Contas: Possibilita que as Empresas que não possuem o módulo Contábil efetuem a integração sem que seja necessário criar o arquivo CTBPCnnnn.BTR e vinculá-lo ao Cadastro de Empresas, ou seja, ao informar o número do Plano de Contas, o programa irá buscar diretamente o arquivo GPSTABINTnnnn.BTR (Tabela de Integração de Lançamentos) correspondente para gerar os lançamentos.

Observação: Ao informar o plano de contas, será obrigatório efetuar a geração dos lançamentos selecionando a empresa. Se o plano de contas não for informado, a geração dos lançamentos será efetuada conforme informação gravada no Cadastro de Empresas.

Selecionado: Sim - para determinada Empresa ou agrupamento / Não – efetua o processamento para todas as Empresas.

Empresa: Se a opção “Selecionado” for marcada com Sim, o preenchimento deste campo torna-se obrigatório. Caso contrário, será processado para todas as Empresas ou grupo de Empresas pré-definido através da Rotina Manutenção de Agrupamento de Empresa localizada no Módulo Parâmetros Gerais.

O botão Selecionar Grupo só será habilitado quando o modo de integração for selecionado com a opção Sim.

Divisão de RH conforme imagem do recibo: Esse campo deve ser selecionado somente quando ocorrer mudança na Divisão de RH dos funcionários e a integração for efetuada de forma retroativa. Por exemplo: se a folha do mês de janeiro já estiver encerrada e no mês de fevereiro um funcionário foi transferido de departamento, ao efetuar a integração de janeiro, esse funcionário já não constará mais no cadastro referente à Divisão de RH antiga.

Logo, essa opção possibilita que os valores correspondentes ao mesmo sejam integrados corretamente, uma vez que o programa irá buscar a divisão gravada no recibo de pagamento de janeiro, ao invés da informação constante no Cadastro de Divisão de RH, como é efetuado normalmente.

As datas dos lançamentos para empresa devem ser preenchidas de acordo com o regime de pagamento Caixa ou Competência.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários