Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, no evento S1210 é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação: Não foi localizado um evento de rescisão contratual para o trabalhador com mesmo recibo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um identificador de recibo de pagamento atribuído pela empresa em um dos eventos rescisórios (S-2299 ou S-2399), no campo "identificador de recibo de pagamento".
.Se Tipo de Pagamento = 2 deve ser um valor atribuído pela empresa em S-2299;
.Se Tipo de Pagamento = 3, deve ser um valor atribuído pela empresa em S-2399.
Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: 30600400875 é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.
Localização:
/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl/vrLiq
Informações Adicionais: A devolução ocorrerá caso:
- O evento S2299 não esteja aceito
- Não tenha gerado o evento S2299 levando os valores dos recibos gerados
- No evento S2299 de desligamento não estiverem inclusos todos os recibos gerados para a competência, como por exemplo: Recibo de 13°, mensal.
Resolução
Monitoramento
1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento
2- Verifique se possui S2299 aceito no status 9
Observação: Caso não exista, deverá enviar o evento e após aceitação reenviar o S1210
3- Clique em Visualizar XML:
4- No XML do evento S2299, deverá enviar valores caso a empresa esteja obrigada a enviar os eventos periódicos:
XML incorreto sem valores:
XML com os valores:
Observação: Todos os eventos que apresentaram nos recibos gerados na competência deverão apresentar no XML.
Verifique os valores, conforme o exemplo abaixo:
codRubr: Evento 103
vrRubr: Valor da rubrica 2,40
Caso esteja faltando algum evento, reenvie o S2299 pela quitação
Gerenciador
1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Gerenciador > Empresa
2- Editar
3- Verifique se a fase dos eventos periódicos está ativa e na data correta de envio para o grupo ao qual a empresa pertence
4- Marque a opção: Fase ativa
5- Informe a data correta de inicio dos envios dos eventos periódicos para o grupo:
6- Grave as alterações
7- Clique em Salvar
Para mais informações, acesse: S03-Como configurar empresa(s) para enviar os eventos eSocial?
Para reenviar o evento S2299 com os valores, será necessário retirar a liberação da quitação e liberar novamente a quitação.
Recibo de Quitação
1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Quitação > Recibo de Quitação
2- Retire a liberação
3- Libere novamente
4- Confirme a validação, clique em Sim:
5- Clique em Ok:
6- Clique em Não:
7- Clique em Transmitir:
Após a aceitação do evento S2299, reenvie o evento S1210
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