Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S2326- Como é realizado o cálculo de IRRF no recibo mensal após gerar dois recibos de férias

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Neste artigo contém informação de como é realizado o cálculo de IRRF no recibo mensal após a emissão de dois recibos de férias na mesma .

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Parâmetros para Processamentos

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Parâmetros para Processamentos, antes de processar os Recibos de Férias, além de verificar a Tabela de INSS e IRRF é importante verificar como os Parâmetros para Processamentos, pois o sistema irá calcular o valor de IRRF no Recibo Mensal, considerando essas informações.

O exemplo utilizado considera Férias Particionadas com Divisão de Período, particionando os eventos e para mensalistas, a base de cálculo para saldo de salários Com Base em 30 dias Fixos:

mceclip0.png

mceclip1.png

Recibo de Férias

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias, processar o recibo de férias, com data de pagamento na mesma competência.

mceclip2.png

mceclip3.png

Emissão de Recibos

1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamento de Recibos Resumos > Emissão de Recibos para processar o Recibo Mensal.

mceclip4.png

Consulta de Recibos

1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Consulta > Consulta de Recibos

Observe que o  Evento 192 (IRRF s/ Férias Retido) será particionado, ou seja, considerando a quantidade de dias de Férias na competência 12/2016:
1º Recibo: 192 - IRRF: 98,63 (integral) + 2º Recibo: 192 - IRRF: (723,43/15 dias de férias *12 dias de férias na competência= 578,74) = R$ 677,37

mceclip5.png

Para conferir o valor de IRRF mensal, dê um duplo clique no símbolo da Receita.

mceclip6.png

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários