Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S2244 - eSocial - Evento S-1010 com Status 10 e mensagem: Natureza da rubrica inválida. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir e estar válido no período na Tabela 3

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, no evento S1200 é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação:

Natureza da rubrica inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir e estar válido no período na Tabela 3 (Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento).
Localização: /eSocial/evtTabRubrica/infoRubrica/inclusao/dadosRubrica/natRubr

IMPORTANTE: As informações das imagens são apenas um exemplo. Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa.

Informações Adicionais: A situação ocorre em razão da rubrica 1619- Ajuda compensatória MP 936 ter sido disponibilizada na com período de vigência inicial e final.

Resolução 

1- Acesse Parâmetros Gerais> eSocial> Gerenciador

2- Localize a empresa, alterando a competência ativa para a data 04/2020 conforme consta na Tabela do Sped para a Rubrica 1619:

1.png

Importante: Para validação da data acesse o link. Ressaltamos que as rubricas e incidências são de layout do eSocial e não do sistema, o Sped liberou a Tabela 54 que contém as informações: 

http://www.sped.fazenda.gov.br/spedtabelas/AppConsulta/publico/aspx/ConsultaTabelasExternas.aspx?CodSistema=esocial

2.png

3- Após alteração da competência ativa será necessário simular uma alteração no evento criado pela Tabela de Eventos, CANCELANDO o envio da simulação. 

Tabela de Eventos

1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos

Exemplo: 

2- Apagar a rubrica 1619:

3.png

3- Cancelar:

4.png

4- Informando novamente a rubrica 1619, salvando e confirmando a data 04/2020 no envio do evento, conforme deve constar na competência ativa da empresa no gerenciador:

5.png

5- Será gerado o S-1010 com a informação de início de validade no XML de 04/2020 conforme consta na Tabela do Sped:

6.png

Nota: é extremamente necessário gerar um novo S-1010, pois a informação da data de início de validade vai dentro do XML.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários