Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

PC03-Utilização do Chat

Seguir

Sumário

Sistema: Portal de Clientes

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário como utilizar a funcionalidade Chat localizada no Portal de Clientes.

Informações Adicionais: Endereço de acesso ao Portal https://wolterskluwerbrasil.zendesk.com

Resolução

  • Escopo de Atendimento
    O Chat é uma ferramenta de suporte rápido e dinâmico, por este motivo, serão tratados por esse canal problemas e/ou dúvidas que não demandem de muito tempo de análise para solução.

  • Assistente Virtual
    Ao clicar no ícone mceclip0.png , que é exibido no canto inferior direito da página do Portal de Clientes, é exibida a janela de interação com o Assistente Virtual.

    mceclip1.png

    Somente clientes logados no Portal conseguirão visualizar este ícone.

    Importante: Para solicitar as credenciais de acesso ao Portal de Clientes, acesse o artigo: PC01-Não tenho cadastro no Portal de Clientes, como proceder?

    O Assistente Virtual é uma ferramenta que, por meio de inteligência artificial, irá interagir com os clientes afim de prestar o suporte solicitado.

    mceclip0.png

    Durante a interação, o Assistente sugerirá Bases de Conhecimento para sanar o problema ou a dúvida e, em seguida, as opções serão exibidas:

    -> sim, obrigado: Clique nesta opção caso a Base de Conhecimento sugerida ajudou a sanar o problema ou a dúvida.

    -> Eu quero fazer uma nova pergunta: Ao clicar nesta opção será possível fazer uma nova pergunta para o Assistente.

    -> Eu quero uma ajuda: Serão exibidas duas opções:
         -> Eu quero abrir um ticket para o Suporte: Será exibido um formulário que, ao ser preenchido e enviado, entrará na fila para ser tratado pelo Suporte.
         -> Quero conversar com um analista: Será exibido o formulário Pré-chat para que seja iniciado um Chat, em tempo real, com um analista do Suporte.

  • Formulário Pré-chat
    Antes de ser direcionado para o Suporte via Chat, em tempo real, o cliente deverá fornecer as seguintes informações:

    • Área: deve ser selecionada a área correspondente ao seu problema/solicitação;
    • Mensagem: deve ser digitada uma mensagem inicial que será entregue ao analista que iniciará o atendimento. 

      mceclip2.png

    Ao clicar em Iniciar chat o cliente será direcionado para a fila de atendimento da área que deseja falar.

    Obs.: Ao ser exibido o formulário pré-chat, caso o nome e o email não estejam preenchidos, informe nestes campos os dados de acesso ao Portal.

  • Encerrar Chat
    Sempre, quando for finalizada a conversa com o analista do Suporte, o cliente deverá clicar no botão Encerrar chat para que o seu Chat seja efetivamente encerrado:

    mceclip3.png

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 10 de 16

Comentários