Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F1104 - Saldo credor para o período seguinte- ICMS-ST por UF

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo contém as instruções para utilização da rotina de Encerramento de Período, realizando a transferência do Saldo de Apuração do ICMS-ST.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Cadastros de Empresas 

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastros de Empresas 

Para que sejam calculados os valores corretamente, primeiro deverá informar no cadastro da empresa, aba Fiscal/ Estadual o campo LRA - Subst. Tributária com a opção [Detalhada por UF]

mceclip0.png

Encerramento de Período 

2- Acesse: Fiscal > Rotinas Auxiliares > Encerramento de Período 

Selecione o período desejado e clique em [Encerrar Período].

mceclip1.png

Abrirá uma tela para calcular o saldo credor a transportar, confirme o período, informe o valor no campo Substituição Tributária e selecione a UF. Mantenha a opção Somente gravar os valores do mês ‘xx/xxxx’ e não encerrar o período selecionada caso apenas deseje realizar a apuração do saldo. Clique em [Salvar].

mceclip2.png

Consulta da Apuração 

3- Acesse: Fiscal > Apuração > Consulta da Apuração 

Acesse a rotina de Consulta da Apuração, selecione a guia Consulta Apuração por Subst. Tribut., informe o período que deseja apurar, a UF e clique em [Consultar].

A rotina realizará a apuração dos valores, selecione a aba Crédito do Imposto e verifique os valores informados na rotina de Encerramento do Período. 

mceclip3.png

Nota: Deve-se ficar atento na situação onde ao possuir ocorrências de valores de estorno, identificar corretamente o Estado informado na ocorrência, para realizar o encerramento e parametrizar com a UF correta.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários