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S2032-Como proceder para que na Folha de Pagamento o Valor de Terceiros e Acidente de Trabalho seja calculado com base no valor total de empregados

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder para que na Folha de Pagamento o valor de Terceiros e Acidente de Trabalho seja calculado com Base no valor Total de Empregados.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Parâmetros de Processamento Consolidado;

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Parâmetros > Parâmetros de Processamento Consolidado

Após processamento de Recibos e Resumo de Tributos, ao emitir Folha de Pagamento, verifique-se que há diferença de centavos no valor de terceiros e acidente de trabalho ao calcular os percentuais sob o valor total dos empregados no resumo final da Folha.

Por exemplo: O Valor total dos empregados na folha de Outubro/2019 é de R$ 296.041,06.

Quando se aplica o percentual de terceiros (5,80%) o valor apresentado na calculadora é de R$  17.170,38 e na folha de pagamento é de R$ 17.170,27. Se fizermos o cálculo para o acidente de trabalho (3,0558%) o valor apresentado é de R$ 9.046,42 e na folha de pagamento apresenta valor de R$ 9.046,33.

As diferenças de centavos ocorrem quando é utilizado registro totalizador recalculado igual a “NÃO” nos Parâmetros para Processamento Consolidado, nesse caso o programa não recalcula o Resumo de Tributos Total com Base nos valores totalizados, mas soma os valores apurados individualmente em cada Resumo de Tributos das Divisões de RH.

2- Para que o sistema não apresente a diferença, o campo Registro Totalizador Recalculado deve estar selecionado com a opção Sim.

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