Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C948-Como criar um plano de contas ANS

Seguir

Sumário

Sistema:  Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto:  Este artigo contém as instruções para criar um Plano de Contas na estrutura padrão da ANS, incluindo as parametrizações.

Informações Adicionais: O Plano de Contas ANS deve ser definido conforme padrão regulamentado pela  – Agência Nacional de Saúde Suplementar – para as empresas operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.

Resolução

Plano de Contas

1- Acesse: Contábil> Contabilidade> Cadastros> Plano de Contas.

2- Informe o número do Plano de Contas e será apresentada a mensagem para criação.

1.png

Guia Propriedades: no campo plano especial selecione ANS.

Essa opção de plano de contas deverá ser usado apenas apara as empresas que necessitem do plano de contas padrão regulamentado pela  – Agência Nacional de Saúde Suplementar – para as empresas operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.

2.png

No campo máscara classificador plano especial uma outra máscara pode ser definida. Se considerar necessário, efetue ou não a separação dos graus por meio de pontos (.).

3.png

Obs: Quando a opção ANS estiver selecionada, os programas relacionados à essa opção executam os cálculos dos classificadores, no momento do processamento das informações, bloqueando o classificador, caso o mesmo não esteja adequado a máscara padrão da ANS (#.#.#.#.#.#.#.#.#.#.#.##.###).

3- Clique na guia Contas  

4- No campo Classificador – Plano Especial, informe o classificador especial, utilizando-se ou não de pontos (.) para a separação dos graus. Os pontos definidos na máscara serão impressos nos relatórios, independentemente da quantidade de dígitos utilizada.

4.png

5- O campo: Nomenclatura Detalhada – Plano Especial é opcional, onde deve-se apresentar quando na opção Plano Especial das propriedades estiver definida como Sim  ou ANS. Informe a descrição especial da conta contábil, que poderá ser detalhada em até 70 (setenta) caracteres.

Para facilitar a inclusão, o programa repete a informação já descrita no campo Nome da Conta. Dessa forma, é possível complementar a mesma, caso seja necessário.

5.png

IMPORTANTE!

Esse classificador é utilizado apenas para a impressão dos relatórios mencionados (conforme Plano Especial) sendo possível em impressoras gráficas, no formato paisagem e também no formato retrato.

Ao imprimir conforme plano especial no formato retrato, a nomenclatura do plano de contas especial será impressa limitada a 30 caracteres.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários