Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I493-Como registrar o computador para utilizar o Prosoft Backup

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como fazer o registro da máquina para utilizar o Prosoft Backup.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Importante: A senha é pessoal e não pode ser recuperada em nenhuma hipótese. A Wolters em momento algum terá acesso a esta senha e não é possível gerar outra senha. Caso seja necessário recuperar algum backup só será possível recuperar os dados apenas e exclusivamente por meio da senha correta. Se a senha for perdida os dados salvos até o momento ficarão inacessíveis e só será possível gerar uma senha se esta máquina assim como seus backups forem removidos e a máquina, registrada novamente. 
Ao refazer o registro de uma nova maquina não será possível acessar os backups anteriores,a não ser que consiga inserir a senha correta.

1- Com a ferramenta aberta clique em Avançar.

mceclip0.png

2- Caso a ferramenta não esteja aberta, acesse a rotina registro de máquina por meio do menu iniciar da maquina em questão.

mceclip1.png

3- Preencha com suas credenciais em seguida clique em Avançar. Caso não tenha se registrado a própria tela apresenta uma opção clique aqui acima do campo de endereço de e-mail, clicando no link será direcionado para realizar os tramites necessários.

mceclip3.png

Após clicar em avançar o sistema verifica e valida as informações inseridas.

mceclip8.png 

Após este processo, será realizado automaticamente o teste de conexão com o servidor de backup.

mceclip1.png 

4- Caso seu sistema não realize o processo de verificação após alguns segundos pode haver algum bloqueio em sua rede para verificar se existe o bloqueio acesse o procedimento que orienta os endereços que devem ser liberados no ambiente para utilizar o Prosoft Backup.

Para maiores informações, acesse:

I127 - Endereços que devem ser liberados no ambiente para utilizar o Prosoft Backup

 mceclip9.png

5- Concluindo esta etapa, clique em Avançar. É apresentada uma tela com as informações da conexão da rede

6- Clique em Avançar e preencha os campos solicitados, por definição o campo computador é o mesmo nome da maquina local.

A senha deve ser anotada e a dica de senha deve ajudar a lembrar a mesma , não é aconselhável por questões de segurança, mas se o usuário desejar o campo permite digitar a senha. Mas tenha ciência que pode ser visualizada por qualquer pessoa.

 mceclip3.png

Atenção: Esta senha é pessoal e não pode ser recuperada em nenhuma hipótese, a Wolters em momento algum terá acesso a esta senha e não é possível gerar outra senha. Caso seja necessário recuperar algum backup só será possível recuperar os dados apenas e exclusivamente através da senha correta.

Se a senha for perdida os dados salvos ate o momento ficarão inacessíveis e só será possível gerar uma senha se esta máquina assim como seus backups forem removidos e a maquina, registrada novamente.

Ao refazer o registro de uma máquina não é possível acessar os backups anteriores amenos que a senha seja a mesma.

mceclip4.png 

7- Preenchendo os dados e certificando de ter guardado a senha, clique em Avançar.

 mceclip5.png

O sistema finaliza o procedimento de registro do computador.

 mceclip10.png

Clique em Concluir e o registro da máquina estará completo.

 mceclip7.png

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários