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PS05-Como abrir ticket no Portal?

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Sumário

Sistema: Portal de Suporte

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como abrir um Ticket via Portal.

Informações Adicionais: Endereço de acesso ao Portal suporte.wolterskluwer.com.br

Índice

Acesso ao Portal de Suporte
Abertura de Chamado para o Suporte
Abertura de Chamado para o SAC
Acompanhamento do Ticket

Resolução

Acesso ao Portal de Suporte

1- Acesse suporte.wolterskluwer.com.br ou pelo GAP. 

2- Clique em Entrar

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3- Informe o Usuário e Senha e clique em Entrar

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Abertura de Chamado para o Suporte 

1- Clique na opção Suporte, localizada na parte superior da tela.

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2- Preencha as informações do formulário:

  • Escolha seu problema abaixo: Selecione a Opção Suporte
  • Assunto: Descreve o título do assunto a ser tratado (o sistema sugere alguns artigos conforme o assunto descrito, então seja assertivo):
    Exemplos 1: Se você precisa criar a movimentação de um ano descreva: Criação de Movimento por Empresa;
    Exemplo 2: Se você estiver com um erro então descreva a mensagem de erro, por exemplo evento S-1210 está retornando no status 10, então descreva: Evento S-1210 status 10;
  • Descrição: Insira com detalhes a solicitação, quanto mais informações mais assertivo é o retorno do suporte;
  • Área: Selecione a área correspondente a solicitação;
  • Produtos e Rotinas: Selecione o produto correspondente a solicitação;
  • Anexos: Insira os prints com as informações do motivo da solicitação, por exemplo print de erro.

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3- Clique em Enviar

 

Abertura de Chamado para o SAC 

1- Clique na opção SAC/Customer Care, localizada na parte superior da tela.

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2- Preencha as informações do formulário:

  • Escolha seu problema abaixo: Selecione a Opção SAC

  • Assunto: Descreve o título do assunto a ser tratado;

  • Descrição: Insira com detalhes a solicitação, quanto mais informações mais assertivo será o retorno;

  • Tipo de Atendimento: Selecione a área correspondente a solicitação: SAC ou Customer Care (ao selecionar a área, clique no tipo da solicitação correspondente à solicitação);
  • Anexos: Se cabível, insira os prints com as informações relacionadas à solicitação.

 

3- Clique em Enviar

 

Acompanhamento do Ticket

É possível realizar o acompanhamento do Ticket aberto via Portal ou Telefone por e-mail e no próprio Portal de Suporte.

- Portal de Suporte

1- No canto superior direito da tela clique no nome o Usuário> Minhas Atividades

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2- O sistema apresenta todas as solicitações já registradas, é possível interagir com o analista respondendo as perguntas, detalhando as informações afim de solucionar a solicitação.

3- Também são apresentas as últimas atualizações do ticket.

- Email

Você também é notificado por e-mail sempre que existir uma nova mensagem das equipes da Wolters Kluwer Brasil no seu ticket, para interagir com a equipe basta responder os e-mails.

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