Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S1166-Como são realizados os cálculos da Folha de Pagamento

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como são efetuados os cálculos realizados pelo Resumo de Tributos, cálculo da GPS, incluindo segurados, parte empresa, cooperativas, terceiros, acidente de trabalho, dedução de FPAS, Valor de compensação, Valor retido por Tomadores, cálculo de FGTS.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Folha de Pagamento:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Relatórios do Recibo > Folha de Pagamento

Valores apurados de GPS:

1- Segurados: Total do INSS descontado de funcionários + sócios + autônomos (visto que os valores de sócios e autônomos são demonstrados nas suas respectivas folhas e não na folha de funcionários).

2- Empresa: Recolhimento de 20% sobre os valores de empregados + empregadores/ autônomos (demonstrados nas informações auxiliares).

3- Cooperativas: Será apresentado a totalização das bases de cálculo referente às alíquotas. 15% + os percentuais de acréscimo 9%, 7% e 5% digitadas no resumo de tributos.

4- Terceiros: Alíquota conforme o código de terceiros informado no cadastro da empresa, a porcentagem é demonstrada em informações auxiliares. EXEMPLO: 5,8% sobre o valor de Empregados + o valor de terceiros (SEST/SENAT) descontados nos recibos de RPA.

5- Acidente de Trabalho: Porcentagem sobre o valor de empregados. Alíquota do RAT (Corresponde: ACIDENTE DE TRABALHO * FAP) * Empregados.

Ex.: Alíquota de Rat infomado no cadastro da Empresa * Alíquota de Fap informado no cadastro da Empresa.
Total de Empregados * Resultado de (Rat*Fap)

6- Dedução de FPAS: Total dos eventos que estão com indicador sim na tabela de eventos para dedução de FPAS.

7- Valor compensável: Total de valores digitados como compensação no resumo de tributos na divisão (zzz.zzz.zzz).

8- Valor Comp. tomador: Total do valor digitado no resumo de tributos como retenção por tomadores na divisão (zzz.zzz.zzz).

Valores apurados de FGTS:

1- FGTS sem 13°: Total do FGTS recolhido dos funcionários e sócios. (Não necessariamente será o cálculo de 8% sobre o campo de B.C. FGTS, pois pode ser que tenha sido manipulado o valor de FGTS do recibo de quitação, e irá puxar exatamente o valor que ficou manipulado na mesma).

2- FGTS sobre 13°: Total de FGTS recolhido sobre quitações por motivo de pedido de demissão. (Não necessariamente será o cálculo de 8% sobre o campo de B.C. FGTS, pois pode ser que tenha sido manipulado o valor de FGTS 13º Salário do recibo de quitação, e irá puxar exatamente o valor que ficou manipulado na mesma).

3- B.C FGTS sem 13°: Base de cálculo de FGTS de Funcionários.

4- B.C FGTS sobre 13°: Nesse campo será apresentado o valor da Base de cálculo do FGTS de todos os funcionários da empresa, porém referente a pagamentos de 13º salário.

5- Empregados: Somatória de base de INSS de todos os funcionários.

6- Empregadores/Autônomos: Somatória de base de INSS de todos os Sócios e Autônomos.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários