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I409-erro 107707 ao acessar o Prosoft - Servidor

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos de licenciamento do Prosoft, wmi, instalação de componentes, liberação de portas no firewall, registro do windows entre outros para auxiliar na correção do erro 107707 para obter o estado da licença ao abrir o Prosoft.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Mensagem de erro:
Mensagem: Falha ao obter estado da licença.
Causa: falha ao obter resposta do web
Internal Server Error
Referência/Erro: 21600259 / 107707

Atenção: Segue abaixo algumas orientações que deverão ser executadas no servidor.
Depois de executar cada passo, execute o passo 2- Reiniciar o Prosoft Licenciamento e depois execute novos testes, pois em alguns casos o erro já é resolvido logo no início do procedimento.
Se o erro começou após alguma atualização do sistema Prosoft, reinstale a última atualização, executando como Administrador e faça um novo teste no sistema.

1- Registre o componente probtr20.dll manualmente:

I749- Registrar o componente probtr20.dll manualmente.

2- Verifique se o UNC está correto no registro do Windows.

Para maiores informações, acesse:

I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário

Para maiores informações, acesse:

I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário

3- Reiniciar o Prosoft Licenciamento

Acesse o menu Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

mceclip0.png

4- Localize o serviço Prosoft Licenciamento e clique em Reiniciar o serviço.

mceclip1.png

5- Recupere a licença do Prosoft.
Para maiores informações, acesse:

6- Verifique se o WMI está funcionando corretamente, pois caso não esteja, ele interfere na conexão do servidor com o site, não deixando fazer o licenciamento do Prosoft. Peça ao TI da empresa que verifique o WMI do Windows.

7- Execute o instalador de componentes do Prosoft.
Para maiores informações, acesse:
I36-Instalação de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

8- Libere as portas 80 e 8080.
Essas portas são utilizadas pelo Prosoft Licenciamento.

9- Verifique se existe Proxy na rede, se existir realizar o procedimento abaixo

Teste se o acesso a porta 80 ou 8080 foi liberado acessando o navegador da internet: http://nomedoservidor/prolic 
Exemplo: HTTP://maq-097/prolic
Se exibir a página de configuração do serviço do Prolic , significa que o acesso está liberado.

10- Solicite aos clientes (TI) a liberarem no Proxy os endereços abaixo e IP:

URL: http://centralonline.prosoft.com.br
URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl
IP: 200.98.216.228

11- Verifique se existe algum programa utilizando as portas 80 e 8080 pois isto pode interromper a comunicação do Prolic.
Para maiores informações, acesse:

12- Desabilitar Firewall do Windows para testes.
Caso depois de desabilitar o Firewall o programa abra, será necessário o técnico do escritório fazer uma análise no ambiente, pois neste caso o Firewall estará bloqueando o acesso do Prosoft.
Para maiores informações, acesse:

13- Verifique se o sistema operacional do servidor está atualizado.

Windows Update
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.

14- Reinstale o NetFrameWork 3.5 SP1 ou superior.
Baixe o instalador adequado ao servidor do site da Microsoft
Em caso de dúvidas solicite ao TI da empresa para que faça as atualizações e reinstalações necessárias no servidor.
 
Lembrando:
GAPCONEXAO.BTR: Armazena os usuários logados no sistema;
LIC.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações da licença;
LicParam.xml (Prosoft.win\Scop\Prosoft.cnf): Armazena informações do histórico do licenciamento do cliente;
GAPconf.btr (Prosoft.win\GAP): Grava as informações da configuração de rede do cliente, deve ser renomeado em alguns casos de falha de renovação de licença.

15- Verificação do Log do Windows.

Para maiores informações, acesse:

I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic

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