Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S1129-Relatório para controle das férias

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre emissão do relatório para controle de vencimento das férias. O relatório oferece uma visão geral referente ao controle dos vencimentos relacionados a férias, permitindo a visualização e impressão em formato TXT e XLS para integração com o Excel.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1– Acesse Social > Folha de Pagamento > Consultas > Posição e Controle de Vencimentos

2- Selecione o Tipo de Consulta Férias

3- Informe o Período inicial e final para consulta das férias

4- Informe a empresa

mceclip0.png

5- Selecione o tipo de relatório. O programa disponibiliza várias opções para a consulta de férias. É efetuada a leitura a partir da data das últimas férias do funcionário.  Caso esteja em branco, o controle é efetuado por meio da data de admissão. As faltas são lidas da ficha financeira.

mceclip1.png

Aviso de Férias com Instrução:  Tem o objetivo de emitir aviso de férias para os empregadores de funcionários cujo vencimento ocorre na competência indicada em tela. Este aviso é acompanhado da instrução para o escritório contábil providenciar o pagamento das férias para o funcionário. Serão demonstrados apenas os funcionários com período de Férias vencidas dentro do intervalo indicado na Posição e Controle de Vencimentos.

Aviso de Férias sem instrução: Essa opção tem o objetivo de emitir aviso de férias para os empregadores de funcionários cujo vencimento ocorre na competência indicada em tela. Este aviso não é acompanhado da instrução para o escritório contábil providenciar o pagamento das férias para o funcionário.

Férias Vencidas (dois períodos): Apresenta apenas os funcionários que possuem dois períodos de férias vencidas até a data limite informada.

Férias Vencidas (Geral): Apresenta todos os funcionários que possuem férias vencidas até a data limite informada.

Férias a Vencer (Por Limite de Concessão): Apresenta todos os funcionários que estão com dois períodos de férias em aberto e com um mês para vencer o segundo período – Limite de Concessão. Pelo período de consulta informado, é possível efetuar um controle mais rigoroso evitando pagar as férias em dobro.

Férias a Vencer (Por Limite de Vencimento): Serão apresentados apenas os funcionários cuja data limite de concessão das férias seja igual à data informada em tela, ou seja, 12 (doze meses após a data de admissão ou a data do último período aquisitivo de férias gozadas).

Posição Geral de Férias: serão apresentados todos os funcionários com férias a vencer (ou vencidas) no período informado.

6- Clique em Processamento

mceclip2.png

6- Visualize o Relatório

Importante: Quando existir saldo de férias em relação a um determinado período aquisitivo, a rotina apresentará este período enquanto o mesmo não for quitado.

mceclip3.png

mceclip4.png

mceclip6.png

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários