Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F650-Parâmetros guia tabelas de CST Analisador Fiscal

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos para realizar a parametrização das tabelas de CST do Analisador Fiscal, conforme a tributação de cada empresa.

Informações Adicionais: Todas as sub guias dentro de Tabelas de CST têm a função de definir como serão importados os dados dos arquivos que em sua estrutura possuir dados de CST.

Resolução

Parâmetros das Empresas

1- Acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e tabelas > Parâmetros das empresas

2- Clique em Parâmetros > Tabelas de CST

O sistema já possui dados pré-determinados para parametrização da rotina caso seja necessário alterar os dados clique em Alterar e após preenchimento das informações clique em Confirmar.

mceclip2.png

CST ICMS

Para parametrização dos CST’s de ICMS, selecione no campo “Operações de Valores de ICMS” a situação correspondente ao tipo de tributação de cada CST.

mceclip3.png

CST IPI 

A parametrização do CST de IPI segue o mesmo formato do CST de ICMS apenas verifique a descrição da situação em “Operações de Valores de IPI” correspondente à operação.

mceclip4.png

ICMS – Simples Nacional (CSOSN) 

Nesta guia é possível determinar o destino de valores de importação dos dados específicos para empresas optantes pelo regime de tributação do Simples Nacional. Informe a descrição da situação em “Operações de Valores de ICMS” correspondente à operação.

mceclip5.png

CST PIS/COFINS 

Parâmetros de importação de dados de CST de PIS/COFINS com definição de dados de alíquota e fórmulas para composição de Base de Cálculo.

mceclip6.png

Para mais informações, consulte:

F1012 - Criação de fórmulas PIS/COFINS Analisador Fiscal

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários