Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S1039-Evento S-1200 com status 10 quando há quitação complementar

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft.

Contexto: Este artigo possui as orientações sobre como proceder caso tenha quitação complementar e seja exibido o status 10 para o evento S-1200 e a mensagem: Grupo ''Informações complementares de identificação do trabalhador'' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute. O campo deve ser preenchido apenas no caso de remuneração de trabalhador EMPREGADO (conforme tabela de categorias). Ação Sugerida: Verifique se a categoria é mesmo de empregado, só neste caso a matrícula deve ser informada.
Localização: /eSocial/evtRemun/ideTrabalhador
/eSocial/evtRemun/dmDev/infoPerAnt/ideADC/idePeriodo/ideEstabLot/remunPerAnt/matricula

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- No processamento da quitação complementar, verifique se nos Indicadores Quitação Complementar, está marcado o campo “Remuneração relativa à verbas devidas pela empresa sucessora a empregados desligados ainda na sucedida

Essa opção deve estar selecionada somente quando houver transferência entre matriz e filial e o funcionário possuir verba de dissídio com apuração anterior a data de transferência de entrada.

2- Se a marcação estiver indevida, deve-se desmarcar e selecionar OK.

3- Após este procedimento, valide o recibo de quitação complementar e gerar novamente os eventos periódicos do funcionário no Gerenciador do eSocial (S-1200 e S-1210).

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários