Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos, parametrizações, geração e emissão da Folha Complementar.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
2- Todos os Eventos a serem lançados através da Rotina Digitação de Variáveis Complementar, devem estar parametrizados com a rotina 5 – Rotina em valor.
Não é efetuado nenhum outro tipo de cálculo automático que não esteja parametrizado na Formação da Base de Cálculo do Evento.
Os cálculo dos impostos (INSS, IRRF, FGTS) são calculados automaticamente desde que esteja indicado na Tabela de Eventos, não sendo necessário digitá-los.
Exemplo de um Evento padrão do sistema que pode ser utilizado:
2- A Folha Complementar é utilizada geralmente para realização de pagamentos, que não foram realizados dentro do mês correspondente, como: horas extras, comissões.
3- Também é utilizada nos casos em que houve Quitação Complementar processada pelo Recibo de Quitação
Importante: ao lançar os eventos na digitação de variáveis complementar, no campo "Dados do Evento" deve ser informada a competência a que se refere o pagamento retroativo e o evento.
2- Processe Recibo de Pagamento Complementar.
Evento de Diferença Salarial, lançados nas variáveis é demonstrado.
2- Processar Resumo de Tributos Complementar da competência.
3- Clique na guia Consulta do Resumo
Na Consulta do Resumo de Tributos Complementar podem ser verificados os Tributos referentes ao Recibo Complementar processado.
Nos casos de empresa que trabalham com divisão de RH o resumo por divisão é gerado apenas se existir parâmetros de processamento consolidado.
2- Processe a folha complementar da competência.
Resumo da folha de pagamento
2- Emita a GPS Complementar.
Para emissão da GPS Complementar, é habilitado o campo "Cód. Pagto." para que possa ser informado o código de pagamento. É sugerido o código 2909, mas pode ser alterado.
Em seguida informar os valores para recolhimento no programa da SEFIP CEF, pois o sistema não gera o arquivo Sefip Complementar.
Dica: Importe novamente o arquivo da Sefip do mês, no programa da SEFIP CEF e altere os valores das bases conforme os recibos complementares.
Comentários