Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como criar um titulo da ficha financeira, vincular ao evento na Tabela de Eventos e sua demonstração na Ficha financeira do Funcionário.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Tabela de Títulos da Ficha Financeira:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabelas Auxiliares > Tabela de Títulos da Ficha Financeira
2- Para efetuar a inclusão, clique duas vezes em qualquer campo disponível e o sistema abrirá a tela para inclusão do novo título.
3- Informe a descrição do título, e o tipo, onde 0 - Horas, 1 - Dias e 2 - Valor. No exemplo abaixo, utilizamos o tipo 2 - Valor. Esta opção define como será acumulado na ficha financeira, se em dias, horas ou valor.
4- Caso queira que o título componha média de férias, 13º salário, quitação ou adiantamento, basta marcar as opções. Clique em Gravar quando concluir a criação do título.
Tabela de Eventos:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos
2- Selecione o evento que deve acumular na Ficha Financeira, no título que foi criado na Tabela de Títulos. No campo Ficha Financeira, selecione o código que foi criado, no exemplo utilizado, código 17.
3- Clique em Salvar.
Atualização Ficha Financeira/Enc. de Mês:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos/Resumos > Atualização Ficha Financeira/Enc. de Mês
2- Realize a Soma de Acumulados mensalmente, após os procedimentos de emissão da folha de pagamento.
Ficha Financeira:
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Manutenção Ficha Financeira
Os valores são acumulados corretamente na ficha financeira do funcionário, no título criado. Lembrando que para qualquer evento que o usuário queira acumular na ficha financeira, o procedimento é o mesmo.
Obs.: O cálculo da média para título acumulado em valor será pelo pelos últimos 12 meses e o titulo acumulado em horas pelo período aquisitivo.
Comentários