Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

SC04-Solução de contorno: funcionário está aposentado sem continuidade de vínculo (invalidez)

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Área: Social

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na solução de contorno: funcionário está aposentado sem continuidade de vínculo (invalidez).

Informações Adicionais: Neste artigo é demonstrada a Solução de contorno que é informar nos Parâmetros da Tabela de Ocorrência de Prontuário informar o código referente a este afastamento no campo custódia do INSS, no registro de prontuário vincular este afastamento e na digitação de variáveis zerar o evento 001 e gerar o recibo.

Resolução

 

Tabelas de Ocorrência de Prontuário:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento >Tabelas > Tabelas de Ocorrência de Prontuário

2- Na tabela de ocorrência de prontuário padrão do sistema, o evento 020 é referente a Aposentadoria por Invalidez, selecione o mesmo ou o motivo que utiliza para aposentadoria e clique na guia  parâmetros:

3- Ao abrir informe na linha 06 – Custódia do INSS, no código onde não houver numeração de eventos de afastamento (neste caso foi no 5° código pelo fato que nos anteriores estão preenchidos com eventos de outro afastamento), o código 020 ou o utilizado, depois clique em Salvar.

Registro de Movimentação de Prontuário:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Registro de Movimentação de Prontuário

2- Após os procedimentos cadastre o afastamento.

Digitação de Variáveis:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Controle de Variáveis > Digitação de Variáveis > guia Variáveis Funcionário

2- Informe Sim na mensagem apresentada.

3- Zere todos os valores de eventos que saíram no recibo mensal do funcionário, pois o sistema calcula os 15 primeiros dias como o afastamento por INSS.

 

Obs.: Lembrando que esse procedimento é realizado apenas para zerar os 15 primeiros dias, após o sistema irá zerar automaticamente o recibo, fazendo o controle conforme outros afastamentos.

Emissão de Recibos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamento de Recibos / Resumos > Emissão de Recibos

Ao processar o Recibo de Pagamento Mensal, é demonstrado em branco com a informação de Custódia do INSS.

Obs.: A solução de contorno apresentada após os 15 primeiro dias, faz zerar o recibo totalmente, sendo que se for necessário o cálculo proporcional no recibo não será possível e deve aguardar a solução definitiva que será liberada em próximas atualizações.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2

Comentários