Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

SC03-Solução de contorno: (-)result.não tribut. Soc. Cooperativas-criar linha

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Área: Contábil

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário na solução de contorno para os valores apresentados na linha 2 do PIS e COFINS referente a informação inserida na linha 15 do IRPJ não serem apurados..

Contém a instrução de Solução de contorno para os valores apresentados na linha 2 do PIS e COFINS referente a informação inserida na linha 15 do IRPJ não serem apurados.

Informações Adicionais: Informações referentes a RDM: Ao inserir valores na linha 15 da ficha de IRPJ no Cálculo do Lucro Presumido é levado o valor para a linha 2 das fichas de PIS e COFINS indevidamente.
Segundo informação do Artigo quinto da lei 10.637/02 e o artigo sexto da lei 10.833/03 determinam que não incide PIS e COFINS sobre as Receitas de Exportação de mercadorias, tampouco para as receitas de serviços prestados a pessoa física ou jurídica residente ou domiciliadas no exterior, cujo pagamento represente ingressos de divisas.

Resolução

Cálculo do Lucro Presumido:

1- Acesse: Contábil > Imposto de Renda Pessoa Jurídica > Processamentos > Cálculo do Lucro Presumido

2- Para não apurar as Receitas Cambias sobre PIS e COFINS, o valor informado pode ser inserido nas Linhas de ISENÇÕES E EXCLUSÕES linha 15. (-) Outras Exclusões.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários