Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S475-Cadastro de funcionários – novo campo para informar o número do recibo da admissão preliminar S-2190

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar sobre a inclusão do novo campo para informar  o número do recibo da admissão preliminar S-2190. 
O campo Nº recibo Registro Preliminar (S-2190) no Cadastro de Funcionários, aba Campos Adicionais, para que seja informado o número do recibo da admissão preliminar gerado pela SERPRO, permitindo o envio da admissão completa posteriormente, por meio do evento S-2200. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Cadastro de Funcionários

O novo campo Nº recibo Registro Preliminar (S-2190) deve ser preenchido quando houver o registro do evento S-2190 previamente preenchido por meio do portal do eSocial.

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionários

2- Informe o número do recibo e realize a transmissão da admissão S-2200

Importante: Se já foi realizado o envio do evento S-2200 antes de informar o número do recibo correspondente ao S-2190, o evento será retornado pela SERPRO com a seguinte mensagem:

“S-2200 – Status 10 Devolvido pela SERPRO. O campo deverá ser preenchido sempre que existir uma Admissão Preliminar para o trabalhador para a qual não exista uma Admissão correspondente”

Nesse caso, informe o número do recibo no campo Nº recibo Registro Preliminar e confirme a transmissão do evento para o eSocial.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 5 de 8

Comentários