Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como configurar envio de boletos por email em formato HTML, incluindo os parâmetros do cadastro do cliente, usuários, carteiras bancárias e emissão de boletos.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Cadastro de Clientes:
1- Acesse: Company Serviços de Escritório Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Cadastro de Clientes.
2- Selecione o cliente que será realizado o envio do boleto por email.
3- Na guia Contatos, informe o email que será enviado.
Gerenciamento de Grupos e Usuários:
1- Acesse: Configurações > Gerenciamento de Grupos e Usuários > Usuários Ativos > Duplo clique no Usuário que será alterado
2- Acesse a guia Configurações e preencha as informações solicitadas de acordo com o Servidor de Email utilizado pelo Escritório.
3- No campo Porta de Saída informe a porta de saída do seu servidor de email.
4- Caso o seu e-mail possua uma conexão segura SSL, é necessário marcar as opções Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).
5- Se as portas de e-mail do servidor forem padrão, pode ser acionado o botão Usar Padrões - 110 (POP3) e 25 (SMTP) para e-mails sem criptografia (SSL) e 995 (POP3) e 465 (SMTP) para e-mails com criptografia (SSL).
Importante: As informações solicitadas no campo CONEXÃO e REDE são referentes à sua rede interna, nesse procedimento é aconselhável a presença de um Técnico de Informática / Rede.
Tabela de Carteiras de Cobranças:
1- Acesse: Company Serviços de Escritório Contábil > Financeiro > Manutenção de Arquivos > Tabelas > Carteiras de Cobranças Bancárias
2- Localize a Carteira Bancária utilizada e selecione o modelo de boleto Padrão.
Na guia Configurações 2 habilite o campo Gerar Boleto por Email.
Emissão de Boletos A4/ Formulário:
1- Acesse: Financeiro > Movimentações > Emissão de Documentos de Cobrança > Emissão de Boletos A4/ Formulário
Nesta rotina é preparado o boleto para envio por email.
2- Selecione os filtros para consulta Origem do Documento (Vendas ou Contas a Receber), Portador, Carteira e os demais critérios para listar os documentos.
3- Após seleção, clique em Exibir Documentos.
4- Após executar, serão apresentados os documentos que se enquadram nos parâmetros informados anteriormente.
5- Ao selecionar o documento, é habilitado o ícone conforme demonstra imagem, para finalizar envio, clique em Enviar Email.
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