Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I145-Movimento de protocolo não é gerado automaticamente

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo auxilia no que fazer quando o movimento de protocolo não é gerado automaticamente para DARF, Recibos e Guias.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A situação ocorre devido à falta de configuração correta no sistema.

1- Para correção, devemos primeiro verificar se o usuário consegue gerar um movimento de protocolo manualmente. Em qualquer rotina de emissão de Darfs, a opção Gera Movimento no Protocolo deve estar selecionada.

Protocolo

Acesse: Protocolo > Movimentação de Protocolos > Manutenção de Movimentos > Digitação de Movimentos

1-  Tente gravar e consultar um movimento gerado

Importante: Caso o usuário consiga gravar e consultar o movimento gerado, descartamos a possibilidade de um problema no arquivo PTCMOVIMENTO.BTR do mesmo.

Tabela de Parâmetros

Acesse: Parâmetros Gerais > Outras Tabelas > Tabela de Parâmetros

1- Verifique as parametrizações dos códigos de históricos

2- Verifique na aba Protocolo qual descrição se encaixa no Tipo de Documento que você está tentando gerar e verifique se consta o número de Histórico de Protocolo correspondente com a descrição informada, caso já esteja, deve retirar o histórico, gravar e informar novamente, fazendo isto o sistema conseguirá gerar automaticamente o movimento de protocolo desejado.

Códigos de Receita Arrecadação

Acesse: Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Federais > Códigos de Receita de Arrecadação

1- Caso seja de Módulo Fiscal verifique a rotina Código de Receita Arrecadação

2- Verifique em qual código de receita se encaixa no tipo de documento que está sendo gerado, por exemplo, o código 8109: PIS – PASEP- FATURAMENTO, referente à geração de um DARF.
 

3- Dê um duplo clique no código escolhido e irá abrir a rotina de Manutenção da Tabela de Arrecadação Federal, nesta rotina é possível verificar qual o Código do histórico de Protocolo Informado, verifique se existe algo parametrizado, caso já exista, remova o código informado e clique em Grava, informe novamente o respectivo código de Histórico de Protocolo e salve novamente, feito isso o usuário conseguirá gerar automaticamente o movimento de protocolo para o respectivo tipo de documento. 
 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários