Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E107-Como alterar as informações de juros e multas no arquivo de demonstrativos e instruções do boleto

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como alterar as informações de juros e multas no arquivo de demonstrativos e instruções do boleto.

Informações Adicionais: Este artigo contém as instruções para localização do arquivo de Demonstrativo e Instruções para realização de alteração de informações de Juros e Multas no boleto bancário.

Resolução

Carteiras de cobranças bancárias:

1- Acesse: Company Empresarial > Contas à Receber >  Manutenção de Arquivos > Parâmetros/Definições > Tabela das Carteiras de Cobranças

2- Localize o banco utilizado.

3- Verifique quais são os arquivos que estão sendo utilizados como instruções e demonstrativos do boleto.

4- Para alterar informações do Demonstrativo siga o caminho informado no campo Arquivo Texto para Demonstrativo no Boleto.

5- Acessado o caminho, são apresentados os Demonstrativos que existem no sistema.

6- Abra o demonstrativo que será alterado, realize as alterações das informações desejadas referentes ao Juros e Multas.

Atenção: No exemplo abaixo foi selecionado o arquivo de demonstrativo Demonstrativoex_001, porém não necessariamente será o mesmo parametrizado na base do cliente.

 

7- Para alterar as informações de instruções, realize o mesmo procedimento que os Demonstrativos, porém na pasta Instruções.

Importante: Somente poderão ser alteradas as informações de Juros e Multas. Não podendo alterar as variáveis, para que o boleto seja impresso com as informações corretas.

Após a realização dos procedimentos, é possível alterar as informações referentes aos Juros e Multas no arquivo de demonstrativos e instruções do boleto no sistema Company Empresarial.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários