Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E219-Procedimento para movimentar conta corrente cliente

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário nos procedimentos a serem executados para que seja possível movimentar a conta corrente do escritório vinculando seus clientes.

Informações Adicionais: Por meio da parametrização, pode ser possível efetuar movimentações na conta corrente do escritório, que pertençam a operações de seus clientes e posteriormente essas movimentações poderão ser consultadas exclusivamente pela parte do sistema destinado a Conta Corrente Cliente.

Resolução

Parâmetros do Escritório:

1- Acesse: Company Serviços Escr. Contábil > Rotinas Gerais > Manutenção de Arquivos > Tabelas e Parâmetros > Parâmetros do Escritório

2- Nesta rotina, acesse a guia Configurações 2 e marque SIM na opção Conta Corrente - Escritório Contábil e grave a rotina.

Categoria de Serviços / Financeiras:

1- Acesse: Company Serviços Escr. Contábil > Rotinas Gerais > Manutenção de Arquivos > Tabelas e Parâmetros > Categoria de Serviços/Financeiras

2- Nesta rotina, crie categorias financeiras que serão movimentadas exclusivamente para lançar as movimentações que pertencem a seus clientes na conta corrente do escritório. Toda categoria criada para essa finalidade deve ter habilitado o item Vincula ao Conta Corrente Cliente?

Digitação dos Lançamentos Bancários:

1- Acesse: Company Serviços Escr. Contábil > Financeiro > Movimentações > Digitação de Lançamentos Bancários

2- Após ter criado as categorias financeiras, elas podem ser utilizadas nos lançamentos efetuados na conta corrente do escritório. Ao informar a categoria que permita vinculo ao cliente, o campo Código Cliente para Conta Corrente é habilitado para que seja vinculado o cliente a qual pertence aquele lançamento.

Consulta do Movimento:

1- Acesse: Company Serviços Escr. Contábil > Financeiro > Movimentações > Conta Corrente Cliente > Consulta Movimento

2- Por meio desta rotina, é possível consultar os movimentos efetuados na conta corrente do escritório, que pertençam a operações de seus clientes.

Extrato Conta Corrente Cliente:

1- Acesse: Company Serviços Escr. Contábil > Financeiro > Movimentações > Conta Corrente Cliente > Extrato C/C Cliente

2- Após ter lançado as informações no sistema, é possível visualizar, imprimir, gravar ou enviar os relatórios disponíveis, com as movimentações que foram efetuadas na conta corrente do escritório, referente aos pagamentos e antecipações dos clientes para os quais o escritório presta este tipo de serviço.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários