Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E85-Inclusão de produto composto no sistema PROCONEMP

Seguir

Sumário

Sistema: Conemp

Contexto: Este artigo são demonstrados os procedimentos para realizar o cadastro de produto composto e suas parametrizações. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Acesse: Cadastro Cadastro de Produtos/Mercadorias (F4).

1- Inclua um Novo Produto, selecionando a opção Incluir.

2- Na guia Composições, clique duas vezes no campo Itens/Serv, em seguida, digite as teclas [Ctrl+Enter] para liberar o acesso para cadastrar os itens que farão parte da composição deste produto.

Observação: Visualize que ao clicar duas vezes, o campo mencionado retorna na cor Amarela, conforme destacado na imagem acima, informando que o campo está apto para receber a informação do item/serviço.

3- Em seguida, retornará a janela Pesquisar Cadastro, para que o(s) Item (s) e/ou Serviço (s) a serem incluídos na composição sejam selecionados.

4- Pesquise e selecione o item a ser inserido nas Composições do Produto.

5- pós selecionar o item desejado, informe à quantidade que será utilizada, no campo Quant. Informe também o Fator para composição. 

Havendo outros itens ou serviços a serem cadastrados na composição, repita as instruções mencionadas.

6- Após incluir todos os Itens e/ou Serviços da Composição, informe no campo Local de Produção, o local da Produção da Mercadoria.

 Opções:
No próprio estab. 
- Em outro estabel
- Diversas/Outros
.

7- Para que todos os itens da composição sejam baixados a cada venda realizada, se direcione a aba Estoque e habilite a opção Baixar Componentes na Venda.

8- Em seguida, selecione o botão [Salvar].

9- Depois de concluir todos os procedimentos, verifique que o Produto Composto foi incluso no Cadastro de Produtos/Mercadorias do Sistema Proconemp.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários