Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E155-Como corrigir a inconsistência ao gerar o relatório de erros: as descrições dos itens ultrapassam a quant. De linhas disponíveis - Company Serv. Esc. Contábil

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir a inconsistência ao gerar o relatório de erros: As descrições dos itens ultrapassam a quantidade de linhas disponíveis ao realizar o processamento do faturamento mensal, no Company Serv. Esc. Contábil.

Informações Adicionais: Neste artigo é demonstrado o processo para localizar a Categoria utilizada no contrato, o Ceif, e Modelo de Nota Fiscal para correção das informações inseridas no campo Linha Inicial e Final dos Itens de Serviços.

A situação ocorre devido a informação de quantidade de linhas de itens de Serviços incorretas nas Propriedades do Modelo de Nota Fiscal.

Resolução

Contrato de Honorário/ Serviços Extras:

1- Acesse: Company Serviços > Processamento de Serviços > Serviços Programados > Contratos de honorários/serviços extras.

2- Identifique qual a Categoria de Transação utilizada no Contrato de Honorários.

Categoria de serviços/financeiras:

1- Acesse: Company Serviços > Rotinas Gerais > Manutenção de Arquivos > Tabelas e Parâmetros > Categorias de Serviços/Financeiras

2- Verifique qual o CEIF utilizado.

CEIF de vendas de Serviços:

1- Acesse: Company Serviços > Processamentos de Serviços > Manutenção de Arquivos > CEIF de Vendas de Serviços

2- Após identificar o código do CEIF, acesse o Cadastro de CEIF para identificar o modelo da NF.

Modelagem de recibos/ Notas fiscais:

1- Acesse: Company Serviços > Processamentos de Serviços > Manutenção de Arquivos > Parâmetros/Definições > Modelagem de Recibos/Notas Fiscais

2- Selecione o botão abrir modelo de nota fiscal e selecione o modelo identificado.

3- Acione o botão Propriedades do Modelo de Nota Fiscal.

4- Verifique a quantidade de linhas informadas no campo Linha final do quadro em destaque. Aumente a quantidade informando uma linha inicial maior, porém é necessário cuidado, pois o excesso de linhas pode ocasionar a desconfiguração da Modelagem da Nota Fiscal.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários