Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I116-O movimento não é gerado automaticamente no fiscal

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos de como configurar na rotina de códigos de receita de arrecadação, para gerar o movimento de protocolo automático no Fiscal.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Tabelas Oficiais > Tabelas Federais > Códigos de Receita Arrecadação

2- Primeiramente devemos localizar o Código da Receita responsável pela geração do documento, no exemplo utilizamos a rotina do Calculo do Simples Nacional, sendo assim, devemos localizar o Código 6106 e dar um duplo clique sobre ele.

3- Nesta rotina é possível verificar qual o CÓDIGO DO HISTÓRICO DE PROTOCOLO INFORMADO, verifique se existe algo parametrizado, caso já exista remova o código informado e pressione o botão GRAVAR, informe novamente o respectivo CÓDIGO DE HISTÓRICO DE PROTOCOLO e salve novamente.

4- Após realizar esse procedimento, é necessário gerar um Movimento para a Mesma Empresa e Código do Histórico que se deseja de maneira manual.
Fazendo isso, faremos com que o módulo Fiscal comunique-se novamente com o Protocolo.
Para digitar um Movimento de Protocolo, acesse: Protocolo > Movimentação de Protocolos > Manutenção de Movimentos > Digitação de Movimentos.
 

5- Digite o movimento para a mesma empresa e mesmo código de histórico, podemos colocar na Observação a palavra Teste para podermos diferenciar dos demais Movimentos. Após preencher os campos devemos clicar no botão GRAVA.

6- Após Gravar o Movimento de Maneira Manual, agora devemos realizar a geração do Documento novamente, Vamos gerar como, por exemplo, o DARF novamente, marcando a opção de Gerar Movimento Protocolo.

7- Ao acessar a Rotina de Digitação de Protocolos e clicar em Importar Movimentos Agora, o Movimento Automático será apresentado corretamente.

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários