Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E73-Gerenciamento do cadastro de operadores

Seguir

Sumário

Sistema: Conemp

Contexto: Neste artigo contém as instruções para o gerenciamento do cadastro de operadores, incluindo os procedimento para inclusão do novo cadastro, excluir, desativar e alterar senha de um cadastro já existente.

Informações Adicionais: Para executar os procedimentos aqui orientados se faz necessário acessar o sistema utilizando usuário Administrador.

Resolução

Inclusão de Novo Cadastro

1- Acesse: Configurações > Cadastro de Operadores

2- Preencha os campos:

  • Identificação do Usuário e Senha: Neste campo informe qual será o Nome do novo Operador e a Senha para acesso ao sistema.
  • Vendedor: Neste campo será possível vincular um vendedor ao Operador.
  • CPF e Nome do Usuário: Neste campo poderá informar o nome e CPF do novo Operador.
  • Empresas: Neste campo será liberado as permissões para acesso a empresas cadastradas, habilite o checkbox ao lado da empresa ao qual o novo operador terá acesso.
  • Autorizado a Vender nas Tabelas: Este campo permite conceder a permissão para o Operador utilizar as tabelas de preços cadastradas.

Após o preenchimento dos campos clique: Salvar.
Para conceder permissões ao novo Operador execute os procedimentos do próximo tópico.

Conceder Permissões ao Operador

1- Após realizar o cadastro o usuário poderá conceder previlégios de acesso às rotinas do sistema.
Poderá selecionar manualmente as permissões ao qual o Operador terá acesso, habilite o checkbox ao lado da rotina.

2- O sistema permite que seja liberado ou removido as permissões através dos ícones:

  • Acesso Total: Se habilitado este campo será concedido ao Operador acesso a todas as rotinas do sistema.
  • Limpar Acesso: Se habilitado este campo, o sistema irá remover todas as permissões já concedidas ao Operador.
  • Copiar de...: Este campo permite que o usuário copie as permissões já concedidas a outro Operador para o novo cadastro.

Alterar Senha de Acesso do Operador

Para alterar a senha de acesso do Operador se faz necessário localizá-lo, alterar o cadastro.
Informe a nova senha no campo: Senha e clique: Salvar.

Excluir Cadastro ou Desativar

1- Para Excluir o cadastro do Operador basta localizá-lo e clicar sob o campo: Excluir.

2- Para Desativar o cadastro do Operador, basta desabilitar o campo: Ativo.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários