Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C122-Como gerar o registro p300 base de cálculo do imposto sobre lucro presumido no Sped ECF

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao gerar o arquivo SPED ECF o registro P300 - Base de Cálculo do Imposto Sobre Lucro Presumido não é gerado no arquivo texto.

Informações Adicionais: A situação é apresentada, pois a linha 1 - Base de Cálculo do Imposto Sobre Lucro Presumido no registro P300 do PVA - SPED ECF é alimentada conforme os valores apresentados na linha 26 - Base de Cálculo do Imposto Sobre Lucro Presumido do registro P200. Desta forma, se o registro P200 não possui valores o mesmo não será apresentado no registro P300.

Neste artigo são demonstrados as linhas referente à ficha do IRPJ na rotina do Cálculo do Lucro Presumido que compõe o registro P200 na geração do arquivo SPED ECF.

Resolução

Registro P300 (Imagem do PVA - SPED ECF)

Registro P200 (Imagem do PVA - SPED ECF)

Cálculo do Lucro Presumido:

1- Acesse: Contábil > Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas > Processamentos > Cálculo do Lucro Presumido

O registro P200 é gerado de acordo com as informações inseridas no Cálculo do Lucro Presumido na ficha de IRPJ, com os valores inseridos entre as linhas 01 e 22 da respectiva ficha.

Caso não apresente valor no registro P200, preencha os valores na rotina do Cálculo do Lucro Presumido para que seja gerado os valores da Base de Cálculo do Imposto Sobre o Lucro Presumido no registro P200 e P300.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários