Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C118-SPED ECF - Quando o registro l300 será gerado pelo sistema

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre quando o registro L300 - SPED ECF, será gerado pelo sistema.

Informações Adicionais: Neste artigo é apresentado a origem das informações que compõe o registro L300, através das rotinas do Cálculo do Lucro Real e Real Estimado.

O registro L300 - Demonstração do Resultado do Exercício do SPED ECF, não será gerado pelo sistema quando os blocos J e K forem selecionados.

Quando estes blocos não forem selecionados, o registro L300 será gerado contendo as informações sobre a Demonstração do Resultado do Exercício das empresas tributadas como Lucro Real, com as informações correspondentes aos valores de Custos, Despesas e Receitas do Plano de Contas.

Resolução

Esses valores serão obtidos a partir das informações inseridas nas fichas Custos, Despesas e Resultado do Período, em conformidade com período de apuração nas rotinas:


Cálculo do Lucro Real:

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas > Processamentos > Cálculo do Lucro Real

Cálculo do Lucro Real Estimado:

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Imposto de Renda de Pessoas Jurídicas > Processamentos > Cálculo do Lucro Real Estimado

Quando gerado os blocos J e K, as informações referente ao registro L300, serão calculadas automaticamente pelo validador do SPED ECF, através do relacionamento do plano de contas com o plano o plano referencial

Importante: Quando a empresa possuir Centro de Custo, o relacionamento do Plano Sped ECF deverá ser realizado por empresa. 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários