Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C107-Como corrigir a mensagem saldo do custo das mercadorias revendidas informado no registro L210 diferente do custo das mercadorias revendidas no registro l300 no SPED ECF

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao validar o arquivo SPED ECF apresenta a mensagem: Saldo do custo das mercadorias revendidas informado no registro L210 diferente do custo das mercadorias revendidas no registro L300 no SPED ECF.

Sem_t_tulo1.png

Informações Adicionais: A mensagem de erro é apresentada no PVA apenas para as empresas que efetuam o controle de estoques através da rotina Digitação de Estoques, onde os valores de Custos de Mercadorias não são levados para o PVA no Registro L300, pois não são registrados na movimentação contábil, sendo calculados no momento da geração das Demonstrações dentro do sistema Prosoft.

Resolução

O Registro L300 é calculado automaticamente pelo validador do SPED ECF, por meio do relacionamento do plano SPED ECF, quando existirem os blocos J e K. 

O registro L210 é composto pelas informações inseridas nas rotinas do Cálculo do Lucro Real ou Cálculo do Lucro Real Estimado nas fichas de Custos, Despesas e Resultado do período, conforme o período de apuração das respectivas empresas.

O que falta é no PGE na composição do L300, existir vínculo para estoque inicial e final, que atualmente não existe.

O ajuste deve ser realizado de forma manual no PVA, após a importação inserindo o total dos valores dos Custos dos Bens e Serviços no registro L300, na respectiva conta onde o valor esta divergente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 13

Comentários