Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F95-Listagem de SUBST. TRIBUT. por UF/GIA-ST

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta os usuários nos procedimentos a serem executados para geração da Listagem de Substituição Tributária por UF/GIA-ST.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Cadastro de Empresas 

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas 

2- No cadastro da empresa acesse a aba Fiscal/Estadual, deverá selecionar a opção [ ] Substituto Tributário

3- No campo LRA - Subst. Tributária deverá selecionar a opção  Totalizada ou Detalhada por UF.

Escrituração. 

Acesse: Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração 

Para a geração do relatório deverá possuir movimentações de Entradas e Saídas.

Na escrituração deverá conter os valores de Substituição Tributária e selecionar a opção [ ] Substituto, é necessário também informar o CFOP correspondente a Substituição tributária e o Terceiro da nota.

 

Geração da Listagem de Subst. Tribut. Por UF/GIA-ST 

Acesse: Fiscal > Apuração > Listagem de Subst. Tribut. Por UF/GIA-ST

A rotina Listagem de Subst. Tribut. por UF/GIA-ST emite dois tipos de relatórios: Relação das Notas Fiscais e Resumo para GIA-ST.

Vamos verificar a demonstração dos dois relatórios: 

Relação das Notas Fiscais:

Seleção de Empresas: Deverá informar a empresa Inicial e a final para a emissão dos relatórios.

• Relação das Notas Fiscais: Ao selecionar está opção será gerado o relatório com as informações das movimentações de entradas e saídas que possui Substituição Tributária informado na escrituração onde será gerado por UF.

• Período (MM/AAAA): Informar o período da movimentação fiscal.

• Estado Destinatário: Ao selecionar uma UF especifica só apresentara no relatório esta UF, com ressalva a UF da empresa, caso precise que apresente a movimentação do Estado Local deverá selecionar a opção [ ] Incluir Estado Local.

• Imprimir sem movimento: Está opção só será habilitada para a opção “Relação das Notas Fiscais” e selecionar para a geração do relatório com a informação sem movimento.

• Incluir Estado Local: Selecionar esta opção para apresentar a movimentação de Subst. Tributária do Estado local da empresa gerado do relatório.

Por exemplo: UF: SP informado no cadastro da empresa, ao selecionar esta opção serão demonstradas no relatório as movimentações de Subs. Tributária do Estado de SP.

 

Resumo para GIA- ST:

Seleção de Empresas: Deverá informar a empresa Inicial e a final para a emissão dos relatórios.

[ ] Resumo para GIA- ST: Ao selecionar esta opção será gerado o resumo da guia nacional de informação e apuração do ICMS substituição tributária - GIA-ST.

Período (MM/AAAA): Informar o período da movimentação fiscal.

Estado Destinatário: Ao selecionar uma UF especifica só apresentada no relatório esta UF, com ressalva a UF da empresa, caso precise que apresente a movimentação do Estado Local deverá selecionar a opção [ ] Incluir Estado Local.

[ ] Incluir Estado Local: Selecionar esta opção para apresentar a movimentação de Subst. Tributária do Estado local da empresa gerado do relatório.

 

mportante: Em caso de divergência de valores verificar primeiramente as notas que não foram carregadas para o relatório, segundo conferir os valores com a emissão do Livro de Apuração do ICMS e terceiro realizar a recuperação de acumulados. 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários