Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S329-Perda de avos de 13º salário devido às faltas

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como o sistema realiza o controle das faltas para o cálculo nos recibos de 13º salário.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Parâmetros para Processamento do 13º Salário:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Parâmetros > Parâmetros para Processamento do 13º Salário

2- Acesse o parâmetro da empresa e se atentar nos indicadores Deduz Faltas Injustificadas Considera Faltas em Horas, pois o sistema realiza o controle de faltas no cálculo dos avos de 13º salário de acordo com o que foi definido.

Caso seja indicado Não para a primeira pergunta, a segunda ficará desabilitada e o programa irá desconsiderar totalmente as faltas para o cálculo da provisão.

Caso seja indicado Sim para a primeira pergunta e Não para a segunda pergunta, o programa irá considerar somente a coluna de faltas em dias da ficha financeira.

Caso seja indicado Sim para a primeira pergunta e Sim para a segunda pergunta, o programa irá considerar as colunas de faltas em dias e faltas em horas da ficha financeira.

Calculo Realizado:

X = Dias do mês - Faltas

Se X for maior ou igual a 15, então, este avo é considerado para o cálculo do avo de 13º salário. Caso contrário, o funcionário perderá 1/12 avos no 13º salário.


Manutenção da Ficha Financeira: 

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Manutenção da Ficha Financeira

A contagem das faltas para a perda do avo de 13º deve ser analisada mês a mês, para verificar se o funcionário trabalhou pelo menos 15 dias dentro do mês.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários