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I96-Check List - Erro 116

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o Check List do erro 116.

Informações Adicionais: Ao abrir o Prosoft em uma estação apresenta a mensagem:
Falha imprevista na rotina Verificar Versões
Número: 116
Descrição: Falha ao abrir o arquivo ?:\prosoft.win\gapversão.btr; O Arquivo pertencente a outra máquina com o Microkernel em funcionamento está no Gateway.

Resolução

Importante: Caso nenhum destes passos seja suficiente para resolver o problema do cliente, o analista deverá solicitar ao cliente a reinicialização do servidor e das estações, pois o problema neste caso será devido a problemas da rede do cliente, sendo que o seu servidor de DNS não está operando de forma correta.

1- Certifique-se se os computadores pertencem ao mesmo Grupo de Trabalho e que estão usando o mesmo compartilhamento.

Importante: Quando o cliente está tentando abrir um arquivo com dois sistemas de grupo de trabalhos diferentes mapeados aos arquivos usando nomes diferentes. O MicroKernel tenta corrigir esta situação, mas isso não é possível em todos os casos.


Serviço Pervasive:

1- Reinicie o serviço do Pervasive.

Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo 11049 - Como iniciar o serviço do Pervasive.


Arquivo Hosts:

1- O nome do Gateway não pode ser resolvido, realize a seguinte verificação:

a. Certifique-se que o computador Gateway esteja registrado em um serviço de resolução de nomes, como o DNS.

b. Caso não exista será necessário fazer a resolução do nome manualmente:

2- Verificar se o arquivo hosts possui o registro do IP do Servidor e Nome do Servidor.

Caminho: C:\Windows\System32\drivers\etc

Obs.: Caso não possua este registro, por favor confirme os dados necessários com o cliente e registre no arquivo.
Exemplo: 192.168.0.1 SERVIDOR


Configurações do Pervasive:

Quando dois computadores estão separados por um roteador, de modo que ambos enxergam o servidor, mas um não enxerga o outro, realize o procedimento:

1- Verifique as configurações do banco de dados e identifique se há alguma estação trabalhando como Workgroup.

2- Verifique as configurações do Pervasive:

Obs.: O analista poderá utilizar o Prodesk para realizar esta verificação.

Supported Protocols – TCP/IP
Embedded Spaces – No
Splash Screen – No
Use Cache Engine – No
Local MicroKernel Engine – esta opção deve estar marcada somente no servidor
Remote MicroKernel Engine – esta opção deve estar marcada somente na estação
AlterarTargetEngine – 1
Page Server Allow Client Cache – No
Supported Protocols – TCP/IP
File Version – 0800
Transaction Durability - Yes

3- Reinicie o serviço do Pervasive.

4- Utilize o Gateway Locator para identificar o proprietário Gateway:

Mapeamento:

1- Casos os procedimentos realizados até o momento não tenham solucionado o problema, refaça o mapeamento do Prosoft.

Se estiver por IP faça por nome do servidor, porém se estiver por nome refaça por IP do servidor.


Versão do Pervasive:

1- Verifique em todas as estações se o Pervasive está como Cliente, pois este erro pode ocorrer devido o cliente ter alguma estação com versão Workgroup em estação.

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