Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

E53-Como interpretar as quantidades exibidas no processamento/armazenamento de documentos, quando é executado o download dos documentos incluídos na SEFAZ nos últimos 90 dias?

Seguir

Sumário

Sistema: NF-e Prosoft Gerenciador.

Contexto: Este artigo contém as instruções sobre como interpretar as quantidades exibidas no processamento/armazenamento de documentos, quando é executado o download dos documentos incluídos na SEFAZ nos últimos 90 dias.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Quando o "Período de Pesquisa" para o download de documentos fiscais armazenados no Portal Nacional/SEFAZ RS for igual à opção "NF-es dos últimos 90 dias", deve-se ter atenção na interpretação das quantidades ‘baixadas’ e armazenadas dos documentos, especialmente quando o serviço ou a consulta manual for executado com uma frequência menor do que os 90 dias.

Uma vez que, a busca dos documentos nesta modalidade baixa não somente os novos documentos (incluídos no Portal Nacional após a última pesquisa), mas também os que foram incluídos nos últimos 90 dias, e que já haviam sido baixados em pesquisas anteriores.

Para ilustrar a situação, veja o exemplo abaixo:

  1. No dia 01/09/2018 a consulta com o parâmetro "NF-es dos últimos 90 dias" (período consultado: 08/06 a 01/09) foi executada pela primeira vez e 250 documentos foram listados. Por ser a primeira consulta no sistema, não havendo nenhum erro de processamento dos arquivos, o sistema armazenará as 250 NF-es no Portal NF-e. 
  2. No dia 03/09/2018 uma nova consulta com o mesmo parâmetro é realizada (período consultado: 10/06 a 03/09) e são listados 312 documentos. Nesses 312 documentos estarão todos aqueles que foram listados na consulta anterior (correspondentes ao período 10/06 a 01/09) e que já foram armazenados, inclusive todos os que foram incluídos nos dias 02/09 e 03/09, e eventualmente até os documentos anteriores que não haviam sido incluídos até o momento da consulta prévia (por exemplo, NF-es do próprio dia 01/09 que foram armazenadas na SEFAZ após a consulta do passo 1). Sendo assim, no log de armazenamento poderá constar, por exemplo, que foram armazenados no Portal NF-e, 77 NF-es das 312 listadas.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários