Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C79-Como gerar integração com ou sem terceiros notas fiscais

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a integração Fiscal com ou sem Terceiros da Nota.

Informações Adicionais: Este artigo contém as instruções para efetuar a integração fiscal com ou sem terceiros para a contabilidade.

Resolução

Plano de Contas:

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Cadastros > Plano de Contas

2- Parametrize a Conta se vai permitir lançamentos com terceiro ou não.

As opções da rotina são:

Sim, sem referência a terceiros: a conta cadastrada pode receber lançamentos, logo, trata-se de uma conta analítica. Porém, o Cadastro de Terceiros não poderá ser utilizado para a mesma empresa no momento da digitação/ integração.

Sim, com referência opcional a terceiros: a conta cadastrada pode receber lançamentos utilizando-se ou não do Cadastro de Terceiros no momento da digitação e na integração será apresentado o terceiro informado na nota fiscal.

Sim, com referência obrigatória a terceiros: a conta cadastrada deve obrigatoriamente receber lançamentos utilizando-se do Cadastro de Terceiros no momento da digitação, e na integração será apresentado o terceiro informado na nota fiscal.

Importante: Quando a nota já foi integrada com a contabilidade e na parametrização está indicada que utiliza terceiro o mesmo será apresentado conforme parametrizado. Se após integração verificar que a nota não deve apresentar terceiro deverá realizar o procedimento abaixo conforme processo de integração:

Na Integração OnLine deverá realizar a alteração no Cadastro de Plano de Contas, informando que a conta de acesso contábil permite lançamento: sem referência a terceiros e regravar a nota.

ICMS- IPI Faturamento:

1- Acesse: Fiscal > Rotinas Auxiliares > Recuperação de Acumulados > ICMS / IPI / Faturamento

Caso a quantidade de notas seja alta, deve-se acessar o a aba CTB - Integração On Line.

Reclassificação do Movimento:

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Rotinas Auxiliares > Reclassificação do Movimento

2- Na integração Offline realize a alteração no Cadastro de Plano de Contas, informando que a conta de acesso contábil  permite lançamento: sem referência a terceiros, excluir os lançamentos gerados no processo de integração fiscal. Realize a  Reclassificação do Movimento (Saldos).

Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo 4422 - PROCEDIMENTO PARA RECLASSIFICAÇÃO DE MOVIMENTO.

3- Após processe novamente na rotina módulo fiscal, manutenção de lançamentos de integração e liberar novamente para contabilidade.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2

Comentários