Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S336-Encerramento(baixa) de empresa no eSocial

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta sobre como utilizar a rotina Painel de Diagnóstico Cadastral. 
Essa rotina permite a atualização dos dados cadastrais da Empresa, Sócios, Autônomos, Funcionários e Divisões de RH.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

No caso de encerramento da empresa, não haverá exclusão dos eventos, mas será colocada data fim de validade para as tabelas. É necessário encerrar previamente todas as suas tabelas (S-1005 a S-1080) e, na sequência, enviar o evento S-1000-Informações do empregador com o grupo de informações relativas à alteração, com data fim de validade, do subgrupo nova validade, preenchida.

1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento

2- Na guia analítica, selecione a tabela que deseja encerrar, este processe deve ser feito em ordem decrescente, ou seja, inicia-se pelo S-1080 até chegar no S-1005.

3- Clique no botão Alterar período de vigência.

4- Informe o período inicial e final, conforme envio dos eventos e encerramento da empresa.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 15 de 20

Comentários