Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S335-Relatório de contribuição assistencial

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar sobre os procedimentos e parametrizações para emissão do Relatório de Contribuição Sindical, verificando as informações do Cadastro de Sindicatos e eventos selecionado como Contribuição Sindical.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Cadastro de Sindicatos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastros do Sindicato > guia Inform. Gerais

É preciso que no campo Contribuição Assistencial esteja informado o evento referente ao desconto da Contribuição Assistencial.

Relatório para Sindicatos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Emissão de Guia e Relatórios Legais > Sindical > Relatório para Sindicatos

2- Para emitir o relatório, selecione a opção Contribuição Assistencial, escolha se o relatório será gerado por empresa ou por sindicato e clique no botão Visualizar impressão.

Lembrando que não é possível gerar a Guia de Contribuição assistencial, pois a Guia é definida de acordo com cada Sindicato. O sistema gera a Guia de Contribuição Sindical, que é padrão para todos os sindicatos.

Importante: Os valores apresentados no Relatório, são os mesmos valores descontados nos recibos mensais dos Funcionários. Portanto, os funcionários devem ter tido o desconto da Contribuição Assistencial em seu recibo mensal, na competência informada ao gerar o Relatório, para que ele seja emitido corretamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários