Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F91-Registro filho obrigatório não foi informado registro C170 para notas fiscais canceladas ao validar SPED Fiscal

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário  com os procedimentos para correção do erro na validação do Sped Fiscal: registro filho obrigatório não informado C170 para notas canceladas.

Informações Adicionais: Ao validar Sped Fiscal ocorre erro: "registro filho obrigatório não informado C170 para notas canceladas".

O erro ocorre pois foi lançado uma nota fiscal cancelada na Escrituração com a Situação do Documento como Regular e não como Cancelada, com isso o validador solicita os itens da nota fiscal no arquivo SPED.

Resolução

1- Primeiramente clique no link em azul do erro.

2- É carregada uma nova tela onde será possível visualizar a situação do documento que esta marcado como 00 – documento regular, com isso verifique qual é o número da nota que é apresentado na mesma linha.

3- Acesse a rotina de Escrituração e selecione a nota fiscal com erro, neste caso a nota é cancelada e devido a isso não foram informados itens, isso não esta incorreto mas como a nota é cancelada e esta marcada como 00 – documento regular o validador fará consistência de itens na nota, que neste caso de documento regular são obrigatórios.

4- Modifique a situação do documento para 02 – documento cancelado e salve a nota fiscal.

Quando consultar a nota fiscal ela estará com a situação do documento informado como 02 – documento cancelado e não será feita nenhuma consistência relacionada aos itens pois o documento esta cancelado.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários