Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

S274-Como gerar programação e controle de férias

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os procedimentos de como gerar a Programação de Controle de Férias, as Parametrizações e Emissão do Aviso de Férias.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Programação e Controle de Férias

- O botão permite incluir ou alterar uma Programação.

- A previsão das férias e o período de abono devem ser indicados conforme a programação desejada.

- O campo Concluído não deve ser marcado, pois ele será automaticamente preenchido quando processado o Recibo de Férias correspondente à programação cadastrada.

- Para que este controle seja efetuado de forma automática, ao processar o Recibo de Férias, deverá estar definido nos Parâmetros do Recibo de Férias, a opção Sim no item: Integra com Programação e Controle de Férias.

2- Após o Cadastramento o Status está em aberto.

3- Controle de Antecipações e Compensações do Período: é necessário cadastrar neste campo para que ao emitir o Recibo de Férias, aconteça a baixa das Férias na Programação de Controle de Férias. Preencha somente com a data Início e Final.

4- Após Programar, Consulte a Programação realizada na guia Consulta de Programações.

5- Permite a Emissão do Aviso de Férias referente a um recibo de férias processado conforme programação oficial de férias.

Aviso de Férias:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias

2- Para que o usuário possa emitir o Recibo de Férias com Programação e Controle de Férias, ou seja, para que o Recibo de Férias traga as informações automaticamente, deverá estar devidamente parametrizado a seguinte opção nos Parâmetros do Recibo de Férias.

3- Após realizar esta parametrização, ao inserir a empresa > Funcionário > Competência das Férias, apresentará todas as informações automaticamente como: período aquisitivo, dias de férias, dias de abono se houver e os períodos de abono e férias.

4- Após a Validação das Férias no Recibo de Férias, abrir a rotina Programação e Controle de Férias novamente e verificar que o Status foi atualizado para encerrado.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 7

Comentários