Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

C64-Qual rotina deve ser utilizada para o controle de estoque?

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como efetuar o controle de estoques através da rotina Digitação dos Lançamentos ou da rotina Digitação de Estoques.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Há duas formas para efetuar o controle de estoque:

1- 1ª Através da rotina de Digitação de Lançamentos (Contábil > Contabilidade > Processamentos > Digitação de Lançamentos) serão realizados os lançamentos para apuração do estoque.

2- Este processo apura o estoque no ato, ou seja, não serão apresentadas diferenças no relatório contábil.

3- 2ª Através da Rotina de Digitação de Estoque (Contábil > Contabilidade > Encerramento > Digitação de Estoques) serão registrados os valores de Apuração de Estoque.

Importante:

Não pode haver informações de Estoque nas duas rotinas, ou seja, se optar em utilizar a Digitação de Lançamentos não deverá informar valores na Digitação de Estoque ou vice-versa. Caso se utilize as duas rotinas, é correto afirmar que o procedimento está indevido.

Para que não haja confusão neste registro, é necessário remover todas as informações de estoque apuradas nas duas rotinas e somente após, inserir novamente as informações na rotina desejada

Quando utilizado a Digitação de Estoque, o valor somente apresentará na manutenção, após o encerramento de exercício social.

Ao utilizar a rotina de digitação de estoque, o saldo inicial das contas de estoque cadastradas tem que ter o mesmo saldo inicial na rotina de manutenção de saldos, para que não apresente erros quando realizada a análise de base.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Comentários