Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre os campos de preenchimento obrigatório no Cadastro de Empresas, Escrituração, para impressão do RCPE e também como digitar o RCPE manualmente na rotina.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresa
2- Na guia Fiscal, sub guia Federal, no campo Integração RCPE, selecione as opções: Com Livro de Saídas, Com Livro de Entradas ou também Com Mapa Resumo ECF.
3- Acesse: Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração
4- Para que as informações sejam importadas para o RCPE nas Notas de Entradas e Saídas, deve-se contem itens de mercadorias.
5- Acesse: Fiscal > Livro de Inventário RCPE > RCPE
Guia Consulta, é aberta a tela da Relação de Produto
Guia Acumulados
Para realizar a digitação Manual do RCPE selecione a guia Digitação/Manut, preencha as informações necessárias com as informações do Documento e do produto e salve.
6- Para gerar o Livro RCPE, seleciona o ícone da impressora Imprimir, abrirá a tela Emissão do Livro, selecione uma das opções de visualização: Imprimir Total da Folha, Imprimir em forma de Extrato, Mês/Ano de movimento, ordem para impressão, Tipo de impressão e visualize
7- O relatório do RCPE para cada folha terá a informação de movimentação para cada produto.
Comentários