Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo orienta o usuário em como emitir o recibo de férias para funcionário que perdeu o período aquisitivo devido a faltas injustificadas
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Manutenção Ficha Financeira
Acesse: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Manutenção Ficha Financeira
Para que o sistema efetue o controle as faltas devem estar acumuladas na ficha financeira do funcionário na coluna faltas.
Para conferencia das faltas que serão consideradas nas férias deverá consultar a ficha financeira referente ao ano correspondente ao período aquisitivo.
Importante: Serão consideradas as faltas dentro do período aquisitivo, respeitando 12 meses. Sendo assim um funcionário com período aquisitivo de 29/01/2015 a 28/01/2016, por exemplo, as faltas da competência 01/2016 serão consideradas para o próximo período aquisitivo, pois de 01/2015 a 12/2015 já somou 12 meses.
O funcionário perderá direito a dias de férias ou ao período aquisitivo completo de acordo com as faltas geradas dentro do período aquisitivo.
Recibo de Férias
Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias
Neste exemplo dentro do período aquisitivo 01/04/2015 a 31/03/2016 o funcionário possui 35 faltas acumuladas na ficha financeira. Sendo assim perdeu o direito as férias pois possui mais de 32 faltas dentro do período aquisitivo.
Nesta situação o programa permite a impressão do recibo com valores zerados apenas para controle de quitação do período aquisitivo.
Será gerado um recibo de férias zerado para o funcionário
Emissão de Recibos
Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Processamento de Recibos / Resumos > Emissão de Recibos
Ao emitir o recibo mensal não é apresentado valores de férias. Demonstra os dias trabalhados.
Comentários