Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos de cópia de componentes e reinicio do serviço do Prosoft licenciamento para correção do erro 75 no processo de ATS ao abrir o Prosoft.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Clique no ícone do sistema com o botão direito do mouse (padrão) e selecione a opção “Executar como Administrador”.
2- Caso o procedimento a cima não corrija o problema, solicite ao técnico de informática de sua empresa para que pare o serviço do antivírus instalado na máquina, em seguida realize o acesso ao Prosoft.
3- Se o erro persistir desabilite a UACdo Windows.
Caso o procedimento seja realizado no Windows 7, 8 Sever 2008, 2012 ou Vista, será necessário desabilitar o UAC.
4- Clique no menu Iniciare digite UAC, aguarde até que apareça a opção “Alterar configurações de conta de usuário” e tecle [Enter].
5- Arraste o marcador para a última opção: Nunca Notificar e clique em [OK].
6- Reinicie o computador e realize novos testes de acesso.
7- Caso a falha continue, realize os próximos passos.
• Verificando rotinas em execução
1- Clique com o botão direito do mouse sobre a barra do menu iniciar e escolha [Gerenciador de Tarefas].
Também pode ser acessado pressionando as teclas CTRL + ALT + DEL, juntas e escolhendo Iniciar o Gerenciador de Tarefas.
2- Na janela Gerenciador de Tarefas, clique na aba Processos e verifique se existe alguma rotina do Prosoft que ainda estejam em execução.
As rotinas do Prosoft, podem ser Prosoft.exe, Prosoft2.exe, GapCriaArq.exe, PRGxxxxx.exe, CTBxxxxx.exe, GPSxxxxx.exe, LFSxxxxx.exe, GPRxxxxx.exe, IRJxxxxx.exe, TRIxxxxx.exe.
3- Caso localize alguma rotina que esteja em execução, selecione a rotina e clique em [Finalizar Processo].
4- Realize novos testes de acesso no Prosoft, caso a falha continue, realize os próximos passos.
• Problemas com o componente
1- Acesse ?:\Prosoft.win\Scop\Componentes.
Onde "?" corresponde a unidade de mapeamento utilizado pelo Prosoft.
2- Localize o componente indicado na mensagem de erro.
Como exemplo, estamos utilizando o componente ProCtb603.dll.
Importante: Esta falha pode ocorrer com qualquer componente, o ProCtb603.dll é só um exemplo, NÃO RENOMEAR este componente se não for o mesmo da mensagem de erro.
3- Selecione o arquivo indicado na mensagem de erro e tecle Ctrl + C.
4- Acesse:
Para Windows 32bits: C:\Windows\System32
Para Windows 64bits: C:\Windows\SysWow64
Importante: Caso exista a pasta System32 e SysWow64 o procedimento deverá ser realizado somente na pastaSysWow64.
5- Localize o componente indicado na mensagem de erro.
Como exemplo, o componente dll.
6- Renomeie o componente para“ProCtb603.old”.
7- Tecle Ctrl + V para Colar o novo arquivo:
8- Tente acessar o Prosoft
9- Caso a falha continue aparecendo, verificar os arquivos informados e repetir este passo com todos os arquivos indicados pela mensagem do Erro 75.
• Reiniciando o Prosoft Licenciamento
Atenção!
Caso a falha ocorra no servidor, executar os procedimentos abaixo.
1- Caso o erro esteja ocorrendo com os componentes ProBTR20.dll, ProUsu20.dll, ProUsu602.dll ou Proutil20.dll
2- será necessário parar o serviço de licenciamento. Para isso clique no Iniciar / Executar e digite “msc”.
3- Localize Prosoft Licenciamento clique com o botão direito e escolha “Parar”.
4-
4- Execute o Prosoft, ao final da atualização de componentes será reportado um erro de licenciamento, feche o erro e inicie o Prosoft Licenciamento, em seguida abra o Prosoft novamente.
Comentários