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C36-Integração Social - Pró-Labore Sem Divisão de Rh e Sem Centro de Custo

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre os parâmetros para empresas que não possuem divisão de RH e centro de custo, sendo: Cadastro de Empresas, Cadastro de Sócios, Criação dos Códigos de Lançamento para Integração, Tabela de Eventos, Emissão da Folha de Pró-Labore, Geração dos Lançamentos de Integração referente ao Pró-Labore e Liberação dos Lançamentos para a Contabilidade. 

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

2- Na guia Contábil, sub guia Informações Gerais, deve ser informado o Plano de Contas com o seu início de vigência e será utilizado para criação dos Códigos de Lançamento de Integração (C.L.I). 

3- Ainda na guia Contábil e sub guia Indicadores, no quadro Indicadores, temos:

  • Centro de Custo: Como a empresa não utiliza centro de custo, habilite a opção Não.

  • Integração: Habilite a opção Sim, caso contrário indica que a empresa não efetua nenhum tipo de integração.

4- Na guia Trabalhista, sub guia Dados Básicos, como a empresa não utiliza Divisão de RH, habilite a opção Não - Totalizar Divisão de RH p/Contabilização.

5- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Tabelas > Lançamentos para Integração.

6- É por meio dessa rotina que você define quais os valores devem ser integrados e de que forma os lançamentos contábeis serão compostos. Ao acessar a rotina, a seguinte tela será apresentada:

- Plano: Indicar o plano de contas utilizado pela empresa. Para cada plano de contas, deve ser criada uma tabela

- Sistema: Indicar a opção Controle de Sócios

Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo CRIAÇÃO DA TABELA DE LANÇAMENTOS PARA INTEGRAÇÃO

7- Acesse: Social > Controle de Sócios > Tabelas > Tabela de Eventos 

8- Informe o C.L.I criado para cada evento que deve ser integrado à contabilidade

9- Acesse: Contábil > Contabilidade > Cadastro > Sócios

Nos campos:

- Divisão RH: Deixe o campo sem preenchimento, pois a Integração é Sem Divisão RH

- Cód. contábil: Deixe o campo sem preenchimento, pois a Integração é Sem Centro de Custo


 

10- Acesse: Social > Controle de Sócios > Relatórios do Recibo > Emissão da Folha de Pró-Labore 

11- Gere a folha de Pró-Labore e verifique os valores que serão integrados para a Contabilidade

12- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Módulo Social

Existe a opção da Integração dos valores de forma Individualizadas ou Geral.

- Individualizada: Indica que os lançamentos serão gerados por sócios, conforme recibos processados e com o nome do Sócio no histórico do lançamento. 

- Geral: Indica que os lançamentos serão gerados de forma geral, totalizando os valores de todos os sócios em um único lançamento
É importante destacar que caso os sócios tenham centro de custos informados no cadastro de sócios, os C.L.I´s devem ser criados por centro de custo.

Lançamentos Líquidos: Caso o usuário queira integrar os valores líquidos, acesse o botão de parâmetros e informe o código de C.L.I correspondente.

 


 

13- Acesse: Contábil > Contabilidade > Integração > Manutenção de Lançamentos de Integração.

14- Verifique os lançamentos processados e libere-os para Contabilidade. 

15- Confirme a liberação para a Contabilidade. 

16- Acesse: Contábil > Contabilidade > Processamentos > Digitação dos lançamentos.

17- Informe a empresa e clique no botão "Alterar lançamentos".

18- Verifique os lançamentos processados e liberados na Contabilidade.

 

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