Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

F80-Declaração Simples Nacional Destda – Relatórios para Conferência

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre como utilizar a rotina de Listagem de Subst. Tribut. Por UF/ GIA-ST e Relatórios Adicionais, para impressão dos relatórios de conferência da Geração da Declaração do Simples Nacional - DESTDA.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Comunicado SEFAZ-PE:

Identificado que na primeira entrega da DeSTDA não será possível efetuar por meio de geração automática, pois a opção no programa oficial não estará habilitada.

Veja abaixo a informação de perguntas e respostas, disponível no SEFAZ de Pernambuco, especificamente a pergunta 2.25:

2.25. Tenho um sistema de escrituração fiscal que gera um arquivo texto no leiaute da DeSTDA e quero importar para o aplicativo SEDIF. Neste caso, como devo proceder?
R- Nesta primeira versão, o SEDIF não estará pronto para ler arquivo texto no leiaute da DeSTDA. Para entrada de dados, a única forma disponibilizada será por digitação. A funcionalidade para entrada de dados via importação de arquivo texto está prevista para lançamento em uma versão posterior1.

Obs.: Essa informação consta no site do SEFAZ de Pernambuco, porque o validador foi desenvolvido por essa Unidade de Federação, mas é válida para todas as outras UFs.

Relatórios de Conferência:

Como o validador não irá aceitar importação de arquivo nessa primeira entrega e as informações irão precisar ser digitas, serão citados alguns tipos de relatórios que podem auxiliar na conferência desses valores para digitação manual no validador.

1- Acesse: Fiscal > Apuração > Listagem de Subst. Tribut. Por UF/ GIA-ST

Nesse relatório é demonstrado o resumo dos valores de Substituição Tributária por UF e para GIA-ST.

2- Acesse: Fiscal > Documentos de Entradas e Saídas > Relatórios Adicionais > guia Notas Fiscais > Rascunho para a STDA-SP

No rascunho para a STDA serão demonstrados os valores de ST conforme o código de antecipação informado na escrituração e no momento da emissão do relatório.

Obs.: Para mais detalhes, acesse o endereço eletrônico: https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/SEDIF/Paginas/Informativos-Perguntas-e-Respostas.aspx

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários