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I73-Verificação do Log de Eventos - Prolic

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como analisar, e depois limpar os logs e identificar o a causa que o serviço do Prosoft Licenciamento não está sendo iniciado corretamente.

Informações Adicionais: Ao tentar iniciar o serviço de licenciamento é reportada a seguinte mensagem: “O serviço Prosoft licenciamento em Computador Local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não tem trabalho a fazer, como o serviço Logs e alertas de desempenho”.

Resolução

1- Acesse o Menu Iniciar. Em seguida, digite Computador e clique com o botão direito em Computador (Windows 7) ou Meu Computador (Windows XP) e selecione a opção Gerenciar.

2- Após clicar em Gerenciar, abrirá a janela do Visualizador de Eventos (Event Viewer).

3- Clique com o botão direito em Prosoft Licenciamento Log e selecione a opção Propriedades.

4- Verifique se o tamanho do log atingiu sua capacidade total.

5- Caso o log tenha atingido sua capacidade total, realize o procedimento de limpeza do log. Clique com o botão direito em Prosoft Licenciamento Log e selecione a opção Limpar todos os eventos (Windows XP) ou Limpar Log (Windows 7).

6- Antes de efetuar a limpeza do log, o sistema irá perguntar se deseja salvar as informações do Prosoft Licenciamento Log. Clique em Sim ou em Limpar.

7- Ao clica em Salvar e Limpar, selecione uma pasta para salvar o arquivo do log.

Após salvar o arquivo, é realizada a limpeza do log.

8- Com o log do Prolic vazio, ative o serviço do Prolic.

Obs.: Este erro também pode ocorrer se algumas aplicações estiverem utilizando a mesma porta. Com isso a porta de licenciamento pode ser alterada de 80 para 8080 e efetuados novos testes.

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