Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como analisar, e depois limpar os logs e identificar o a causa que o serviço do Prosoft Licenciamento não está sendo iniciado corretamente.
Informações Adicionais: Ao tentar iniciar o serviço de licenciamento é reportada a seguinte mensagem: “O serviço Prosoft licenciamento em Computador Local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não tem trabalho a fazer, como o serviço Logs e alertas de desempenho”.
Resolução
1- Acesse o Menu Iniciar. Em seguida, digite Computador e clique com o botão direito em Computador (Windows 7) ou Meu Computador (Windows XP) e selecione a opção Gerenciar.
2- Após clicar em Gerenciar, abrirá a janela do Visualizador de Eventos (Event Viewer).
3- Clique com o botão direito em Prosoft Licenciamento Log e selecione a opção Propriedades.
4- Verifique se o tamanho do log atingiu sua capacidade total.
5- Caso o log tenha atingido sua capacidade total, realize o procedimento de limpeza do log. Clique com o botão direito em Prosoft Licenciamento Log e selecione a opção Limpar todos os eventos (Windows XP) ou Limpar Log (Windows 7).
6- Antes de efetuar a limpeza do log, o sistema irá perguntar se deseja salvar as informações do Prosoft Licenciamento Log. Clique em Sim ou em Limpar.
7- Ao clica em Salvar e Limpar, selecione uma pasta para salvar o arquivo do log.
Após salvar o arquivo, é realizada a limpeza do log.
8- Com o log do Prolic vazio, ative o serviço do Prolic.
Obs.: Este erro também pode ocorrer se algumas aplicações estiverem utilizando a mesma porta. Com isso a porta de licenciamento pode ser alterada de 80 para 8080 e efetuados novos testes.
Comentários