Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

I40-Erro 12345 - Não foi possível registrar Componentes.Net

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos quando ao realizar a atualização de componentes na máquina ATS, o sistema paralisa em um componente e em seguida é apresentada a mensagem: Erro 12345 - Não foi possível registrar Componentes.NET.

Informações Adicionais: Não se aplica 

Resolução

NetFrameWork 4.5 Full:

É necessário realizar a instalação do NetFrameWork 4.5.2 em cada uma das máquinas que acessam o Prosoft. Esta ferramenta do Windows é um requisito mínimo para a instalação do Prosoft na estação. Esta ferramenta registra os componentes.net na máquina.

Caso já possua o NetFrameWork 4.5.2 ou superior instalado na máquina e o erro seja apresentado é necessário reparar a instalação da ferramenta, pois a mesma não está conseguindo registrar os componentes do Prosoft.
Para instalação ou reparação do NetFrameWork 4.5.2 solicite o auxílio do TI da empresa, pois é uma ferramenta de terceiro, neste caso do Sistema Operacional Windows.


1- Ao fazer a atualização de componentes, identifique qual é o componente com erro.

Exemplo:

Observação: O componente com erro pode variar de máquina para máquina, pois existem vários componentes que precisam ser registrados pelo NetFrameWork 4.5.2

2- Localize o componente na pasta de sistema acessando o caminho abaixo:

Se Máquinas 32 Bits:C:\windows\system32 
Se Máquinas 64 Bits: C:\Windows\Syswow64

3- Localize os Componentes: Prosoft.Procnpj.dll renomeie para Prosoft.Procnpj.dll-old e Prosoft.Messenger.dll para Prosoft.Messenger.dll-old

4- Execute o Prosoft como administrador para que a atualização de componentes seja executada com privilégios administrativos.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 12

Comentários