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S195-Erro 990804 SEFIP.RE Inválido

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos para a solução do "Erro 990804 - Arquivo SEFIP.RE Inválido" apresentado ao importar o arquivo SEFIP.

Informações Adicionais: Não se aplica 

Resolução

Sefip 8.0:

1Acesse: Social > Folha de Pagamento > Emissão de Guias e Relatórios Legais > Sefip 8.0 > guia Cadastros > Grupos

Quando um grupo for cadastrado sem que tenham sido selecionadas as empresas, ao importar o arquivo SEFIP é apresentado o Erro 990804 - Arquivo SEFIP.RE inválido

Portanto, ao criar grupo, as empresas devem ser selecionadas e essa informação deve ser salva.

2- Selecione o grupo desejado e verifique se o grupo possui empresas selecionadas.

3- Verifique também os dados do campo Indicador Responsável: Selecionando a opção Outra Empresa, é habilitado o campo para indicação de uma empresa responsável pela geração das informações da SEFIP.

4- Se a opção Escritório Contábil for selecionada, o campo Empresa Responsável é desabilitado e os dados do responsável pela geração das informações da SEFIP, serão fornecidos pelo cadastro de Dados da Empresa Contábil localizado no menu do GAP em Configuração > Dados da Empresa Contábil.

5- Preencha todos os dados nas guias Geral e Contatos/Parâmetros

Cadastros de Áreas de Recursos Humanos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastros de Áreas de Recursos Humanos

2- Verifique se a empresa possui divisão de RH.


Consulta de Recibos:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Consultas > Consulta de Recibos

2- Verifique se existe recibos processados para os funcionários, sócios e autônomos


Cadastro de Empresas:

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas > Aba Trabalhista > Dados Básicos > FGTS

2- Caso a empresa possua Divisão de RH, verifique o campo Tipo de SEFIP se está selecionada a opção correta.

Cadastro de Sócios:

1- Acesse: Social > Controle de sócios > Manutenção de arquivos de sócios > Cadastro de Sócios

2- Verifique se o campo Inscrição do INSS está devidamente preenchido.

3- O campo PIS em ambos os cadastros não é mais importante que o campo da Inscrição do INSS, porém ambos podem conter a mesma informação.

4- O número da Inscrição do INSS nunca deve ficar em branco.  

Cadastro de Autônomos:

1- Acesse: Social > Controle de Autônomos > Manutenção de Arquivos de Autônomos > Cadastro de Autônomos

2- Assim como no Cadastro de Sócios, o campo Inscrição do INSS está devidamente preenchido.

3- O campo PIS em ambos os cadastros não é mais importante que o campo da Inscrição do INSS, porém ambos podem conter a mesma informação.

4- O número da Inscrição do INSS nunca deve ficar em branco.  


Parâmetros para Processamento Consolidado:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Parâmetros > Parâmetros para Processamento Consolidado

2- Se empresa possui divisões de RH, verifique se os Parâmetros estão preenchidos corretamente.

3- Se o arquivo estiver sendo importado para a SEFIP de uma máquina conectada remotamente, por exemplo, na máquina que possui o Prosoft não ter instalado o aplicativo SEFIP sendo necessária a importação por meio de outra máquina, o arquivo deve ser compactado antes de ser enviado a outra máquina, e após ser enviado, descompactá-lo no local desejado, pois o arquivo pode ser corrompido durante a transferência.

Caso a empresa não possua divisão de RH, este parâmetro não deve ser utilizado. 

Cadastro de Empresas:

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas > Aba Trabalhista > INSS

2- Verifique se as informações estão preenchidas corretamente.

3- Se ainda assim o erro persistir, ao gerar o arquivo, selecione a Área de trabalho como local de gravação do arquivo, e após isto realize a importação para o aplicativo SEFIP. 
 

Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:

- 132 - FOLHA E SEFIP COM TOMADORES E ALOCAÇÃO DE TOMADORES

- 1864 - PROCESSAMENTO DA FOLHA DE PAGAMENTO POR DIVISÃO DE RH

- 26006 - EMPRESA SIMPLES COM DIVISÃO TIPO OBRA

 

 

 

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