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I68-Endereços para liberação no Firewall e Proxy - Integração

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os procedimentos de liberação de portas e IP para que seja liberado no Firewall ou Proxy para fazer a integração com a Central Online Prosoft.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Para a integração com a Central Online Prosoft poder ocorrer de forma correta deve ser executado todos os pontos abaixo, caso existam servidores de Firewall ou Proxy. Para isso consulte o TI da empresa.

Data e Hora:

1- Verifique a Hora, Data e Formato do servidor e das estações. Todo o sistema de integração fica alocado em WebService e para que haja a integração os horários têm de ser compatíveis.

Formato da Data esperado:

dd/mm/aaaa (Exemplo: 23/05/2012)

Formato da Hora esperado:

Abreviado HH:mm (14:45)
Por extenso HH:mm:ss (14:45:55)
Formato baseado em 24h (Não utilizar 0-12h)

Firewall e Proxy:

2- No Firewall da empresa devem ser liberadas as portas 80 e 8080, para o tráfego das informações.

3- Já no servidor de Proxy realizar a liberação dos endereços:

URL: http://centralonline.prosoft.com.br

URL: http://centralonline.prosoft.com.br:8080/CWS/services/WFRWebService?wsdl

IP: 200.98.216.228

Verificações de Infraestrutura:

4- O firewall do Windows pode também bloquear as conexões, é necessário criar regras de liberação e específica. Lembre-se que a sua interface gráfica é carregada em memória e sua resposta pode demorar. Aconselhamos que, se possível, efetue as configurações via prompt de comando, especialmente nas versões Windows 2008 e superiores.

5- O software de antivírus pode estar interferindo no funcionamento também. É comum antivírus com sistemas de bloqueios de acesso, e com firewall já inseridos. Consulte o guia de configuração de seu antivírus e crie regras de exceção sobre o sistema de licenciamento.

6- Infecções nas máquinas também podem causar um cenário de bloqueios e erros de licenciamentos. Verifique se não existe softwares mal-intencionados presentes no servidor como Trojans, Malwares, Spywares, Vírus entre outros. Este podem redirecionar a comunicação e até mesmo bloquear.

7- UAC do Windows, verifique sempre para as versões de Windows Vista, 7, 2008 e superiores se a UAC (Controle de Conta de Usuários) está ativa. Se estiver configure sempre para o nível Nunca Notificar.

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